Já Pensou? #TeoriasCabulosas

 Oi!
Tudo bem com vocês?




Estávamos eu e a minha pequena aqui assistindo a um filminho na TV - e eu sinto muito. Nem lembro mais o nome do filme agora - quando me surgiu o seguinte pensamento: " Já pensou se cada pessoa possuísse seus combos de habilidades e ao fim de determinado número de uso desses componentes do combo você simplesmente deixasse de  tê-los? 
Daí você pode pensar: "Ah, mas isso já acontece: a gente nasce, dotado de habilidades, desenvolve grande parte delas ao longo da vida, adquiri algumas competências e vai perdendo ao longo da velhice ou quando somos acometidos de alguma doença. Porém, eu vos digo que NÃO. Não é disso que estou falando aqui. 
Acompanha aqui meu raciocínio: Teríamos um número X de palavras a serem utilizadas ao longo da vida e acabando seu suprimento de palavras, você ficaria mudo ou muda a partir desse fatídico momento.  Um número X de passos; Um número X de sorrisos; Um número X de olhares; Um número X de toques, enfim. Consegue compreender agora a minha lógica? 
E sendo conscientes do nosso número limitado de habilidades, penso eu que teríamos muito mais cuidado em como gasta-las.
Você já parou pra pensar na quantidade de tempo que a gente gasta vendo o que não nos acrescenta? Já parou pra pensar na quantidade de palavras que a gente gasta reclamando, falando bobagens ou mal dos outros? Já parou pra pensar no desperdício de energia que a gente gasta trabalhando naquele emprego que não gostamos ou correndo atrás daquela pessoa que pouco se importa com a gente? Pensa aí! E quem sabe a partir de hoje nós possamos valorizar um pouco mais todas as potencialidades que tão generosamente recebemos do nosso pai - DEUS, e gastar nosso tempo no que verdadeiramente importa: SER FELIZ!!!

Ps.: Não quero dizer aqui que tenhamos que ser perfeitos, nada disso. Mas, creio que mudando pequenos hábitos podemos ser melhores pra nós mesmos e pra quem faz parte do nosso dia-a-dia. . #Namastê 🙏🏾

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário