Enroladinho de Queijo Nível Master

 

Quer aprender a fazer o enroladinho de queijo perfeito? 
Então foca aqui que hoje vou te ensinar essa receita.





Qual é o time de vocês na padaria? Pão doce (com massa tipo de hot dog) ou Pão de sal (francês)? 
Porque aqui em casa somos do time enroladinho de queijo e eventualmente tem briga por conta da divisão desses pãezinhos que são maravilhosos e todos querem. E esta é a razão pela qual decidi fazer essa receita  em casa, pra que a gente possa comer a vontade. Como a  massa ficou MARAVILHOSA, já me empolguei e fiz enroladinho de salsicha e presunto com queijo também. 
Mas chega de papo e vamos à receita.






Ingredientes:

05 colheres de sopa de açúcar
01 colher de sopa de fermento biológico seco
01 xícara de leite morno
1/3 de xícara de óleo vegetal
01 ovo
04 xícaras de farinha de trigo (uso a Rosa Branca Premium)

Para pincelar : 
01 gema
03 colheres de sopa de leite
(misture os dois e reserve tampado)

Recheio: 
Queijo minas ou mussarela em bastões a gosto

Cobertura:
Leite condensado e coco ralado a gosto

Modo de preparo:
No bolw da batedeira coloque o leite morno 01 colher de açúcar, o fermento, uma colher de farinha de trigo, mexa e reserve por 05 minutos. Passado o tempo você vai perceber que formou uma espuminha (na panificação ela é conhecida por esponja e é super importante para o crescimento da sua massa. Acrescente os demais ingredientes e sove sua massa por 10 a 15 minutos. Costumo colocar na velocidade mínima da batedeira até os ingredientes incorporarem e depois coloco na velocidade 6 e deixo até completar o tempo. Caso você não tenha a batadeira, não tem problema. Sove na mão mesmo.
Com a massa sovada, deixe-a descansar até dobrar de tamanho. Isso dura em média de 40min a 01h. Mas, ela precisa dobrar de tamanho, então aguarde o tempo que for necessário. O próximo passo é abrir a massa com a ajuda de um rolo de massas e cortar tirinhas. Envolva o queijo com as  tiras de massa, que deve está cortado em bastões, e enrole como se fizesse caracóis. 

Depois de todos os enroladinhos moldados, com a ajuda de um pincel, pincele a mistura de leite e gema em cima de todos eles para dar aquele efeito dourado que a gente ama. Deixe descansar por mais 40min e leve para assar a 200cº por aproximadamente 30 a 40min. em uma forma untada e enfarinhada. 

Com os enroladinhos assados, pincele leite condensado, polvilhe coco ralado e Voilá!
Receita pronta e deliciosa. 


Aqui em casa servi acompanhado de um café pingado, bem estilo padaria sabe? Delicinha!!!




Compartilhe com a família, com as amigas ou  combinem de fazer essa receita no fim de semana.
Para ver mais receitas fáceis como esta, fiquem a vontade aqui no blog e me siga nas redes sociais. No instagram eu sou @ericaaraujopbs e no Pinterest: Um doce e dois dedos de prosa

Por hoje é só.
Um beijo, abraço e até!


Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário