Donut de Nutella Feat. Sonho de Padaria da Ostentacao




Vamos fazer Donuts???


Quem nunca viu aqueles policiais norte americanos comerem aquelas rosquinhas (Donuts) nos filmes e nunca ficou morrendo de vontade nao é mesmo?
Pensando nesse meu desejo de adolescente foi que trouxe essa receitinha maravilhosa pra vcs, porque a massa ficou simplesmente deliciosa e super macia. Depois de pronta percebi que ficou muito parecido com o nosso bom e velho sonho de padaria, só que em uma versão melhorada. E então... Gostaram???


Donut de Nutella
Ingredientes:

Massa:

02 ovos
05 colheres de sopa de açúcar
01 colher de chá de sal
02 colheres de manteiga ou margarina
01 xícara de leite morno
10g de fermento biológico seco
03 a 04 xícaras de farinha de trigo para pão
(Precisa ser a farinha especifica pra pão. Caso não encontre no supermercado compre com seu padeiro um pouco. Ela tem um percentual maior de glúten que faz toda a diferença na textura da massa).


Recheio:

Creme de avela (Nutella)

Modo de preparo:

Coloque o leite morno junto com 01 colher de sopa de açúcar e 01 colher de farinha de trigo em um bolw. Mexa e reserve por 05 minutos.


Passado esse tempo, acrescente o restante do açúcar, a manteiga, os ovos e mexa muito bem. Acrescente a farinha de trigo aos poucos.


Com as mãos vá  incorporando toda a massa e assim que ela desgrudar dos dedos estará pronta. Sove por uns 05 minutos. Passe um pouco de óleo em volta da massa e a deixe descansar em algum lugar quentinho da sua casa por 01 hora.

 

Com a massa descansada, abra-a com um rolo de massa e corte em círculos não muito grandes, como na imagem abaixo.


Deixe-os descansar por mais 15 minutos e frite-os em óleo quente.


Após a fritura, passe-os em açúcar e canela (opcional). Faça  um pequeno corte no seu Donut e recheie com o creme de avelã.
Fazendo direitinho e respeitando o tempo e as medias o seu ficara tao lindo e gostoso quanto o meu.



Beijo, beijo, beijao e ate a próxima!!!



Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário