Músicas e dancinhas de infância - Parte 1 #Memórias #Proseando


Oi gente!


Hoje eu trouxe um vídeo pra vcs de duas paixões que eu tenho desde sempre. Primeiro por musica em geral e depois por dança. Esse video em especial é de um ritmo africano que gosto bastante. Mas independente do ritmo a música está por toda parte né? 
O dia tá ruim? Coloca uma musiquinha pra melhorar. Tá na fossa? Na bad? Coloca aquela sequência que vai lá no fundo do teu âmago e que te faz ficar mais down ainda, pra tristeza ser completa...kkk. (Sabe aquela que te faz chorar? Querer ligar para as pessoas? É essa meeeeesmo!) 
Acordou alegre e motivado? Se joga naquela Playlist que vai te dar um UP, te manter na vibe positiva.
Mas também tem aquelas musicas que do nada te trazem memórias... Ah, Essas eu acho as melhores, pq não tem nada melhor que boas histórias.
Sou do tipo que associo músicas a momentos específicos da vida ( vcs tbm fazem isso?). Querem um exemplo? (Lá vem o momento retrô!).

  • Roberta Miranda - As músicas da Roberta Miranda me lembram sempre de um bar que minha tia Deusa tinha em que ela e a da tia Graça ouviam as musicas ( veja essa aqui) sentindo tudo o que a Roberta cantava... era muuuuita sofrência e muito choro..rs ( as duas tinham muitas histórias);
  • Raça negra - Lembram a pré-adolescência em que meu tio Adésio ouvia muito ( Didididiê...kkk) e minhas tias iam aos pagodes na Chácara Botelho e eu e minha irmã iamos juntos; 
  • Roberto Carlos - Às idas pela manhã cedinho pra escola. Meu pai nos obrigava a ouvir durante todo o trajeto de casa pra escola e enquanto ele ficava com aquele ar zen de quem começava bem o dia, meu irmão ia bufando de raiva atrás zangado pq não queria ir pra escola e pq odiava Roberto Carlos. A Faixa "Amada amante" era a MELHOR!!! #SQN...kkk.  
  • As músicas do Balão Mágico e da Xuxa - Lembro das festinhas de aniversário da casa da Vitha, da Glaíse, do Sr. Lic Lic e do grupo da Xuxa Cover criado pela nossa vizinha dona Vilma e pelas coreografias ensaiadas em grupo e pelas botas!!! Todo mundo tinha que ter uma bota igual a da Xuxa. Uma vez até criamos um grupinho de dança e ensaiavamos na casa da Semari, eramos Eu, Vitha, Glaíse, Semari e Lakva eu acho, se mais alguém se reconhecer nesse grupo me avise por favor...rs
  • Melô do Galo Gago - Passando um pouquinho essa época teve uma música que a gente chamava de "Quiquilique"( era o melô do galo gago) , na verdade era um som mais instrumental que cantado, tipo merengue/cumbia que quando tocava nas festas da casa da dona Meire neguinho corria atrás de um par pra dançar, era o máximo!!! Todo mundo queria dançar com o Fledinho, Zezé e o Curujito;
  • A Lambada -  veio na mesma época - " Dançando lambada ê, dançando lambada lá, dançando lambada ê, dançando lambada"... Era rebolado pra todo lado, as moças jogando os cabelos, dançavam quase flutuando...rs. Beto Barbosa fazia o maior sucesso.
  • A música "Alagados" dos Paralamas do Sucesso - me lembravam as enchentes de todos os anos na Velha Marabá;
  • Primeiras músicas eletrônicas - "Pô popetinha pôperô" - Gente a Pôpetinha era o que havia de mais Top Top Top das Galáxias...kkk. 

Tudo era tão gostoso... Combinar os passos, dançar igual... Se divertir e dançar sem vergonha, sem se preocupar. E é nisso que me lembra um pouco a essas crianças do video. O ritmo não é o mesmo óbvio e nem dançavamos tão bem assim. ( Só meu irmão que ganhava todos os concursos de dança promovidos pela dona Raimundinha no dia das crianças com a sua parceira Suelen). No entanto, era a mesma empolgação, a mesma entrega, a satisfação e a inocência de fazer aquilo só por prazer. Sem maldade nenhuma.
Daí eu tive várias outras fases... A do Juan Luís Guerra, a do BackStreet Boys, a da Cristina Aguillera, a da Britney Spears, a das Spice Girls, do Bruno e Marrone ( Graças a Deus essa passou rápido), a do Good Times que era um programa noturno da rádio que só tocava musicas internacionais antigas (Esse programa eu ouvia geralmente com a minha mãe, então todas as musicas do Elton John por exemplo, me lembram a ela). Tive na faculdade a fase da MPB - Essa me deu uma apurada nos ouvidos e amo de paixão. 
E atualmente ando meio Zeca Pagodinho sabe? Deixando a vida me levar... E o que tocar eu danço. É sertanejo??? Pode tocar Marília Mendonça que "nois" dança... Dança ao som das Coleguinhas? Ô se dança...rsrs. Dança o "Malandramente"??? Dança...rs. 
Enfim... Cada música é um Flash.
Vou deixar vcs com o video e continuo esse post depois pq estou vendo que ficou grande por demais.
Ah!!! E tem que associar músicas a pessoas tbm sabia?  Pois é...Faço isso direto e conto pra vcs na PARTE - 2.


Ps.: Esqueci de contar um pouquinho sobre a minha paixão pela África ( amo tudo: o povo, o ritmo, etc.), mas resumindo: Admiro a força, a coragem e a perseverança desse povo que apesar de tantas diversidades se mantêm com uma alegria e esperança que são realmente admiráveis. Além disso, gosto muito de alguns autores de lá e com certeza terá post sobre isso tbm.

Então foi isso. Se vc se reconheceu em algumas dessas memórias ou têm alguma história parecida não deixe de comentar. Vou adorar saber mais sobre. 

Beijooos!!! 

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

5 comentários:

  1. Amo muito tudo isso dançar coladinho é bom demais com quem se ama ainda mai parabéns meu bem !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu vivo sempre no mundo da lua porque sou aventureiro
    desde o meu primeiro passo
    Pro infinito. Eu vivo sempre
    No mundo da lua. Pegar carona nessa cauda de cometa
    Ver a via láctea estrada tão bonita brincar de esconde-esconde numa nebulosa voltar pra casa nosso lindo balão azul. Toma te. Lembrei do balao magico. So nao vai desencavar nessas memorias o Latino. Ta otimo o blog mana! mes félicitations!




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... Francisco vc é ótimo mos comentários. Não é atoa que sou sua fã. Abafemos nossas recordações do Latino, mas acho que vc levaria o maior jeito pra ser cover dele. Um beijo!!! E mais uma vez agradeço a visita.

      Excluir