Bolinho de Iogurte e Laranja 🍊 #CaféDeDomingo

 Oiê, 
Vamos preparar um bolinho?


Esse bolinho é ideal para um cafezinho da tarde, para aquele momento que ninguém quer saber de pressa ou aquele café da manhã de domingo ( aqui em casa a gente tem o costume de tomar um café-da-manhã mais caprichado no domingo e já vou avisando que postarei nossos cafés por aqui com a hashtag #CaféDeDomingo que vocês podem usar pra eu ver o que vocês estão fazendo de gostosinho por aí também).  Agora me digam uma coisa, não é muito cara de vó essa receitinha?  ❤🥰.






Ingredientes:

200ml de iogurte grego ( ou qualquer um que tenha a consistência mais firme, usei o Nuv da Batavo)
100ml de leite condensado 
02 ovos
02 xícaras de farinha de trigo
01 colher de sopa de fermento em pó
01 colher de sopa de  manteiga ou margarina
Raspas de uma laranja Bahia


Modo de preparo:

Comece misturando todos os líquidos da receita + as raspas de laranja. Aos poucos coloque a farinha de trigo e o fermento. Incorpore tudo muito bem e deixe a massa descansar por 10min. na geladeira. Depois desse tempo, modele os bolinhos com a ajuda de uma colher de sobremesa e frite em óleo quente, porém, em fogo baixo, até seu bolinho ficar dourado. Polvilhe açúcar por cima e sirva a família. 


Fica simples, maravilhoso e ao contrário do que alguns possam pensar, o doce é super equilibrado. Por isso, você pode servir com uma geleia, doces e etc. Aqui servi com doce de leite.

Espero que as imagens os convençam a fazer essa receitinha.

Por hoje é só!
Para ver mais receitas fáceis como esta, fiquem a vontade aqui no blog e me siga nas redes sociais. No instagram eu sou @ericaaraujopbs e no Pinterest: Um doce e dois dedos de prosa

Um beijo, abraço e até!


Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário