Decoração Fácil e Linda para Bolo de Limão



Quem tem dificuldade em confeitar bolos, presta atenção nesse post, pois seus problemas acabaram!
 



Bolo de Limão é uma delícia e disso todo mundo já sabe. Mas, que tal dar um Upgrade nele?
Normalmente as coberturas de bolo de limão são simples e variam entre uma calda de Limão com leite condensado ou um glacê de suco de limão e açúcar impalpável. A proposta aqui é continuar com uma cobertura gostosa e dar um visual/apresentação mais bonita pra esse bolo delicioso. Então observem as dicas. Ah! caso queira uma receita deliciosa de bolo de limão veja um outro post do blog clicando aqui.




Frutas frescas sempre dão um aspecto mais bonito às decorações. A proposta aqui é utilizar rodelas ou pedaços triangulares de limão siciliano e fixar despretensiosamente sobre o glacê e nas laterais do bolo. Caso ainda ache muito simples, acrescente mirtilos, folhas de hortelã ou galhos de alecrim para incrementar a cobertura. Se não tiver mirtilos/blue berries na sua cidade, saiba que a uva Vitória é uma excelente substituta, elas são super docinhas, não têm sementes e têm a cor maravilhosa, o que acaba sendo um contra ponto com o tom claro do glacê e o verde do limão.





Deu pra notar que todas as coberturas vistas nas imagens são tipo glacê certo?
Vamos as sugestões de receitas agora. Você pode usar um glacê de sua confiança, aquele que todo mundo da família gosta e eu vou dar minha dica aqui. Chantininho é muito mais gostoso. Pra fazer ele você vai precisar dos seguintes ingredientes...

Glacê de Chantininho:

500ml de creme Chantilly ( indico o da marca Amélia)
01 xicara de leite em pó
200ml de leite condensado gelado
Raspas de limão
Essência de baunilha (opcional)

Coloque numa tigela todos os ingredientes e bata até obter o ponto de pico firme ( o chantilly deve está beeem gelado, ou seja de 5ºc a 8ºc na geladeira por 12hs ou 40min no congelador).
Fica maravilhoso e é só cobrir o bolo com uma espatura ou se quiser um efeito mais rústico, use uma colher



Outra opção é o Creme de manteiga ou Buttercream que há quem ame e há quem odeie. Pessoalmente  acho que bem feito, é muito gostoso. Ele é basicamente manteiga sem sal batida com açúcar de confeiteiro. Para dar um sabor a mais acrescente as raspas de um limão. O importante ao fazer um bom Buttercream é seguir as dicas abaixo:
  • Use a manteiga em temperatura ambiente, ponto de pomada;
  • A manteiga deve ser sem sal, pois a salgada tem um sabor mais pronunciado;
  • Não substitua em hipotese alguma a manteiga por outro tipo de gordura. Nada de margarina e nem gordura hidrogenada. sério, dá agonia até de pensar.
  • Na batedeira comece a bater gradativamente. Comece na primeira velocidade até misturar todos os ingrediente e vá aumentando aos poucos. 
Veja uma receita de Buttercream clicando aqui.

Por hoje é só e espero que tenham gostado das sugestões.
Um abraço e até!!!

Ps.: Todas as imagens são do Pinterest. Me segue lá clicando aqui.



Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário