Panelinha de Camarão





Hello!!!!

Todos bem?

A receita de hoje é ideal pra receber amigos ou a família, porque além de ser super prática é muito saborosa.😁😉😋


A panelinha é um prato típico do Goiás que consiste na mistura de algumas carnes com arroz. Só que não é assim só misturar, tem que ter um molho bem gostoso que faz com que todos os seus suspiros de fome valham a pena. Ela é super versátil, dá pra fazer com frango, carne seca ou de sol, linguiça, frutos do mar etc, etc, etc... Depende da sua criatividade. E leva esse nome por ser servido assim na panela, que pode ser de ferro ou de barro.

Quem se arrisca a fazer???


Ingredientes:
1\2 cebola picada
1 tomate picado
2 dentes de alho amassados
1/2 pimentão amarelo picado
1/2 pimentão vermelho picado
01 pote de requeijão cremoso
200g de queijo mussarela
1 colher de sopa de azeite de dendê
400g de camarões frescos
2 xícaras de arroz cozido
100ml de creme de leite
500ml de água
sal
pimenta do reino e tempero a gosto

Modo de preparo:

Refoge  a cebola no azeite de dendê e seguida coloque os demais temperos. Quando tudo estiver bem refogado acrescente os camarões, dê uma mexida e adicione o requeijão cremoso, sal, pimenta do reino e aqui adicionei um tempero baiano que vem cominho, coentro, pimenta etc. Só pra dar mais um gostinho. Acrescente a água a essa mistura, deixe ferver por 10 min aproximadamente e você vai perceber que esse caldinho vai dá um encorpada, acrescente o creme de leite e já podemos adicionar o arroz cozido. 


Montagem:
Em uma panela de barro ou de ferro, você vai colocar metade dessa mistura e acrescentar metade do queijo mussarela formando uma camada. Em seguida adicione o restante da mistura de arroz e camarão e finalize com mais uma camada de queijo. 
Para decorar, acrescentei fatias de tomates, cebola, pimenta de cheiro e coentro. Na panelinha goiana vai bastante pimenta de cheiro, que deixa um aroma e um sabor delicioso no prato. Tampe a sua panela, leve ao fogo mais uma vez para o queijo derreter e já pode servir.


Espero que tenham gostado.
Um beijo e até!!!


Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Que que isso, que cara linda esse arroz, não tem como não ser gostoso!

    ResponderExcluir
  2. Caramba que delícia esse prato moro em Natal vou a praia quando tô podendo só comer pratos deliciosos com Camarões

    ResponderExcluir
  3. Eu ja fiz , esse prato varias veses , aqui em casa seguindo essa receita , e é uma delícia ,, eu só não entendi até hoje os 500 ml de água..

    ResponderExcluir