Saia Midi Plissada

Chique, discreta e versátil, essas são algumas das palavras que podem resumir o poder de uma boa saia midi plissada. 
Mas de onde vem a palavra midi ou plissada? 
Você sabe? 
 
 


As saias midis plissadas, trazem essa denominação que diz respeito a duas características da peça:  
  1. MIDI - Relacionado ao comprimento logo após o joelho ou no meio da canela e; 
  2. PLISSADO - termo que está relacionado ao efeito permanente de pregas, produzido no tecido em todo o comprimento, também conhecido como plissê ou plissé no francês.
A peça foi introduzida no mundo da moda por Christian Dior, logo após a 2ª Guerra mundial em oposição aos modelos retos e sóbrios da época, além disso, as saias midis tinham como objetivo garantir mais mobilidade as mulheres, que nesse período ingressavam no mercado de trabalho. 
Se de início a peça foi criticada, logo após ganhou o gosto popular, sendo responsável por um belo período de glória da moda francesa, trazendo feminilidade, elegância e luxo as mademoiselles ou moçoilas da época.


O fato é que elas são atemporais, vestem bem, são elegantes, o que torna o look mais arrumadinho, porém, caso não seja seu estilo, isso não é motivo para descarta-la, pois com tênis, rasteiras e outras opções de sapatos baixos, ela fica casual, moderna e compõe um visual muito bacana. Olha só....




No entanto, se for pra chamar a atenção, por conta da sua origem e aspecto clássico, as combinações perfeitas são com sapatilhas, que dão um ar mais delicado a proposta, ou para os scarpins que além de casar perfeitamente com esse modelo específico de saia, ainda alonga a silhueta dando aquele charme que não passa despercebido por onde for.




Do tradicional ao contemporâneo, do antigo ao novo, do clássico ao descolado, a saia plissada está aí pra comprovar que é uma excelente opção de vestimenta pra você investir. 
Sabe aquelas peças coringas do guarda-roupa? 
Atenção porque essa é uma delas!


Agora eu queria saber de vocês. Já têm uma saia plissada? 
Usariam no dia a dia ou só para ocasiões especiais?


Eu tenho, adoro e vivo usando as minhas 😅👍🏼
Por hoje é só.
Um abraço e até!!!

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário