Bolo de Morango e KitKat #Bday da Sophia



Vejam que lindo o bolo de aniversário da Sophia...


Sophia, minha filha, comemorou aniversário em agosto e como em todos os anos, sempre pede pra que eu faça seu bolo. Só que Sophia é bem eclética no gosto por doces e todos os anos ela muda e "preferidos". Já teve bolo de panquecas, bolo de arco-íris, bolo com um pote de Nutella no topo e sobra pra mamãe aqui realizar os desejos da princesa. Esse ano ela queria um bolo com massa de morango, recheio de morango, creme de avelã e KitKat branco. Super simples 😅✌🏽 #SQN. E para parabenizar a aniversariante e comemorar essa data tão especial, realizei mais um desejo dela 🤗🌺, que para a nossa surpresa ficou DELICIOSO. 


Aniversariar na pandemia pra gente foi algo até bem fácil de lidar, somos mais caseiros e adoramos ficar no nosso lar doce lar. Então resolvi que faríamos um Pic Nic na nossa mini varanda. Justificando, em primeiro lugar porque todo o resto casa estava em obra 😒 e segundo porque queria propor algo diferente aos filhotes🤩. Normalmente comemoramos com um belo café da manhã, com mesa farta pra agradecer a dádiva de mais um ciclo vivido. 
Com local e sabor de bolo definidos, vamos à receita.







Ingredientes:

Massa:

04 ovos
03 colheres de sopa de manteiga sem sal ou margarina
1 e 1/2 xícara de açúcar
03 xícaras de farinha de trigo
01 xícara de leite quente
01 pacote de gelatina em pó sabor morango
01 colher de sopa de fermento químico em pó

Recheio:

395g de leite condensado
170g de creme de leite
03 gemas peneiradas
01 colher de sopa de amido de milho
01 colher de sopa de manteiga ou margarina
01 xícara de leite integral
150g de chocolate branco picado (usei Laka)
02 caixinhas de morangos

Cobertura:

Creme de avelã
01 caixinha de morango
10 KitKat White

Modo de Preparo:

Massa:

Ferva o leite e dissolva gelatina nele ainda quente e reserve. Na batedeira bata a manteiga e o açúcar até virar um creme esbranquiçado, acrescente os ovos um a um na mistura sem parar de bater. Junte a essa mistura alternando a farinha de trigo e o leite quente com a gelatina. Com a mistura homogênea, desligue a batedeira e acrescente o fermento mexendo suavemente. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré aquecido a 200cº por aproximadamente 40min. Com o bolo pronto, aguarde esfriar e corte em duas camadas ou quantas preferir. Aqui em casa, costumo colocar o bolo na geladeira e corta-lo no dia seguinte, pois dessa forma vejo menos risco em quebrar na hora de montar. Ou quando estou com pressa, coloco no freezer por 30min e também funciona.


Recheio:

Em uma panela coloque todos os ingredientes exceto o chocolate picado e leve ao fogo que deve estar baixo. Mexa sempre até virar um creme. assim que começar a ferver, conte 3 minutos e seu creme estará pronto. junte o chocolate picado e mexa até a mistura ficar homogênea.Deixe esfriar.
Higienize os morangos, retire a flor e corte em pedaços.

Montagem:

Coloque uma camada de bolo, despeje metade do recheio e coloque os morangos. Repita mais uma vez com bolo, creme e morangos, finalizando com mais uma camada de bolo.

Cobertura:

Passe creme de avelã em toda a parte exterior do bolo, em seguida coloque os kitkats em volta do mesmo. Se necessario, amarre um cordão em volta do bolo e leve a geladeira para fixar melhor. Com os KitKats fixos é só colocar os morangos no centro da forma que preferir e Voilá! Nosso bolo está pronto.

Os convidados foram: Olívia, Tapioca, Polvilho e Granola, nossos gatinhos, mas dois resolveram tirar um cochino dentro do cesto e nem virão a aniversariante apagar as velinhas. 

E assim comemoramos mais um Bday da Sô em família.👩‍👧‍👦❤
Que Deus abençoe a pequena da mamãe.

Fico por aqui.
Um abraço a todos e até!!!

🖤

Ps.: Compartilha a receita com quem também ama bolo morango.





Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário