Madeira, Fibra Natural e Tons Terrosos


Se tem uma paleta de cores que definiria minha mãe, com certeza seria essa de tons terrosos. As nuaces vão do Ocre ao Terra cota e sim, podem compor ambientes lindíssimos na sua casa. 
Já pensou nisso?




A minha infância inteira tive contato com as mais diversas cores. Minha dignissima mãe é pintora e uma artesã de mão cheia, então tinhamos contato com várias de suas produções cheias de cores vivas e vibrantes. Mas, logo percebi que ela tinha uma predileção especial para os tons terrosos: ferrugem e salmão são alguns dos preferidos e sempre fizeram parte da vida dela. E pensando na decoração do quarto da Mamy que foi reformado recentemente, pensei em incluir alguns elementos da paleta que ela tanto ama. No entanto, encontrei um mundo de possibilidades que vai muto além do quarto. Estão preparados? 



A inclusão da cor no ambiente pode ser nas paredes, que é o mais óbvio, no entanto, só faça isso se seu ambiente tiver uma boa entrada de luz, para o ambiente não ficar carregado ou pesado demais. Caso a luminosidade seja pouca, opte por incluir os tons terrosos nos elementos de decoração: travesseiros e almofadas, vaso de flores, cortinas, banco ou mesinha lateral, mantas, cobertores e lençóis são ótimas opções.




Os tons de terra dão uns aspecto mais quentinho ao ambiente, se esse não for seu objetivo, incluí aqui opções mais clarinhas e não menos aconchegantes, com a mistura de elementos de fibra natural em artigos decorativos. A opção fica um charme a parte e já conquistou meu coração.



Partindo para a cozinha, os tons terrosos ganham a companhia da madeira e juntas dão aquele "tchan" no espaço. Compondo um ambiente elegante, harmônico e vibrante


Essa combinação em especial com o tom de vinho da cadeira me chamou muito a atenção. 
Achei beeeem elegante e vcs?



As combinações variam. Porém,  apostando em moveis com linhas mais sequinhas e peças mais contemporâneas seu ambiente ganha essa cara moderna e 
S E N S A C I O N A L !





Caso queira acrescentar mais arte a coisa, que tal o uso de pintura ou desenho em linha contínua? 
O efeito é maravilhoso e você pode ver mais inspirações desse tipo de arte clicando nesse outro post aqui.



Por hoje é só.
Um beijo, abraço e até!!!
Ps.: todas as imagens são do Pinterest.
Clique aqui pra me seguir por lá e ficar por dentro de mais inspirações lindas assim.




Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário