Rúcula - Um Alimento Super Poderoso



Recentemente descobri que a Dona Rúcula é chiquérrima. 
 
 

De família nobre: Brasicasseae, mesma linhagem da mostarda, do brócolis, da couve e tal, é  proveniente do Mediterrâneo e da Asia Ocidental, por isso também é conhecida como Mostarda Persa e é muito apreciada na Itália. 
Quem como eu a olhava de um jeito meio torto, foi mudando de ideia com as informações que vieram a seguir: É um riquíssimo nutriente, assim como seu clã de folhas verdes. É uma fonte natural de antioxidantes, estimula e melhora o sistema imunológico, reduz inflamações e estudos mais recentes contam que melhora a atividade do coração. Por isso, apesar do seu gosto forte, picante e acentuado, Dona Rúcula eu declaro: Já te amo.
As vezes é necessário vir uma pandemia para nos mostrar uma verdade bem antiga, "seu corpo é seu lar, cuide bem dele". Por essa razão é tão importante abraçar a causa dos nutrientes e cuidar da nossa saúde e de quem a gente ama. E qual é a forma mais fácil? Pela alimentação meus caros. Dona Rúcula está aí para dar esse incentivo moroto pra gente.
Além disso, ajuda na digestão, pois é uma fonte de fibras, tem baixo índice calórico, tem vitamina A, K e folato que retardam o envelhecimento, além de combater o câncer e ajudar na nossa saúde ocular. Por essas e outras razões é que eu te convido gentilmente a conhecê-la um pouco mais e introduzi-la nas suas refeições.


Ela pode substituir a alface em várias preparações, pode ser acrescentada em sanduiches, pizzas ( na Itália é muito comum) e para diminuir seu gosto forte é só refogar com alho. Mas, aqui em casa uso inclusive em suco detox e não me incomoda.
Então, fique com essas inspirações lá do Pinterest de pratos para agregar mais valor nutricional as suas refeições, dietas e consequentemente melhorar a sua saúde.













Outra dica importante , caso a correria do dia a dia te impeça de ter sempre opções saudáveis é investir em uma boa suplementação. Clique aqui para conferir algumas opções. Na Nathus Brasil você encontra  por exemplo, o óleo de prímula que auxilia na redução da queda capilar, na diminuição da acne, reduz os sintomas da menopausa, auxilia no tratamento de artrite reumatoide, além de outros benefícios. Pense na sua necessidade e dê uma olhadinha no site. Certamente você encontrará algum produto que caiba no seu bolso para atender a sua necessidade. 

Por hoje é só.
Beijo, abraço e até!



Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário