Pão Australiano Fácil



Pão Australiano, pão do Outback, pão de cacau, enfim, são vários os nomes deste lindo pãozinho com cor escura e sabor adocicado. 

 

Para trazer a receita desse pão pra vocês tive que dar uma pesquisada e encontrar uma forma simples de executa-lo com ingredientes acessíveis. Cheguei nessa versão realmente bem gostosa, eliminando o centeio e o mel/melado que vai na maioria das receitas (mas que nem todo mundo tem acesso) e acrescentando o açúcar mascavo. Agora, com prazer compartilho com vocês esse pão super saboroso.






Ingredientes:
02 colheres de sopa de fermento biológico seco 
01 xícara de açúcar  mascavo 
1/2 xícara de óleo vegetal
01 Xícara de leite morno
02 ovos
03 colheres de sopa chocolate em pó 50%
05 xícaras de Farinha de trigo (depende da umidade da farinha, costumo usar a Rosa Branca Premium, mas é importante observar que o ponto é quando a massa desgruda dos dedos, mas ainda permanece macia)
01 colher de sobremesa de sal 
Leite e farinha de milho para decorar


Modo de preparo:
Em uma tigela coloque o leite morno com 01 colher de sopa de açúcar, 01 colher de farinha de trigo, o óleo e o fermento. Mexa, tampe com um pano de prato e reserve por 05 minutos.
É super importante que seu leite esteja realmente MORNO, ou seja, em ponto de mamadeira ( quando se consegue ficar com o dedo dentro do leite morno por 10 segundo sem que a temperatura te incomode) caso o seu leite esteja quente demais ele vai matar a ação do fermento e seu pão não vai crescer, por isso essa fase é super importante.
Passado esse tempo, acrescente o restante do açúcar, os ovos e mexa muito bem. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, o chocolate em pó e sove a massa por aproximadamente 15min. 
Coloque a massa em uma tigela untada com óleo e deixe descansar por 01h ou até dobrar de tamanho (ATENÇÃO: tem que dobrar de tamanho mesmo hein. As vezes o clima está mais baixo e demora um pouquinho mais. Mas, ela cresce. É Só esperar).

Depois de descansada,  abra a massa com a ajuda de um rolo. Modele (enrole) seu pão, caso não queira fazer vários como eu, ou divida a massa e modele seus pãezinhos e novamente deixe-o descansar por mais 30 minutos. Dividi a minha massa em 18 pequenos retângulos.

Modelados antes de descansar:


Depois de descansar:



Para finalizar, pincele leite em cima dos pães e polvilhe farinha de milho só pra dar aquele charme. Leve-o para assar em forno pré-aquecido a 200cº por aproximadamente 40 min. e seu pão estará lindo e pronto.
Assados:


Fazendo Sanduíches 


Com os pães prontos resolvi fazer sanduíches, afinal pão Australiano combina muito com um lanchinho bem gostoso. Então colocamos um pouco da preferência de cada um de casa:

  • Ovo cozido;
  • Lombo canadense fatiado;
  • Queijo;
  • Tomate;
  • Cebola;
  • Rúcula; 
  • Coentro; 
  • Orégano;
  • Cebolinha e;
  • Maionese (mas, você pode colocar o molho que preferir)


Modo de preparo:

Corte seu pão ao meio, passe maionese nas duas partes e forme camadas com o seu recheio a gosto. Polvilhe pimenta do reino e orégano, finalize com a outra parte do pão e VOILÁ!!! 👏🏼😋👍🏼



Servi os meus pela manhã
Meus amores adoraram esse café da manhã especial.


Espero que tenham gostado da receita
Por hoje é só.
Beijo, abraço e até!







Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário