Espada de São Jorge





Vamos bater papo sobre plantinhas?

Ultimamente tenho me tornado a "tia das plantas" e tenho achado super legal!
Trazer a natureza pra dentro de casa, meio que renova o ambiente e traz mais vida. E para começar a saga do cantinho das plantas que a principio foi nossa varanda, fiz algumas escolhas, que para principiante, não foram muito felizes. Por isso, gostaria de falar com vocês sobre o que deu certo.
E as plantinhas que se tornaram  as protagonista da nossa varandinha foram as ESPADAS DE SÃO JORGE. Vamos conhecê-las um pouquinho mais?

A espada de São Jorge  é uma ótima opção pra quem está iniciando no paisagismo por ser muito resistente, de fácil cuidado e por não exigir rega diária. Na verdade é como se ela fosse uma moça independente, só precisa de  luz ou meia luz, rega a cada vinte dias e que lhe observem o aspecto das folhas. Se você perceber que estão meio amareladas e caidinhas, é só molha-las com mais frequência ou adubar a terra, mas no geral ela nem precisa de adubo. 
Seu nome cientifico é Sansevieria trifasciata ou Sansevieria zeylanica. Mas, também é conhecida popularmente por Espada de Santa Bárbara, Língua de sogra, Rabo-de-lagarto,  Sanseviéria e outros.
O mais curioso nessa planta, pelo menos na minha opinião, é a sua ligação com a espiritualidade. 
Para algumas religiões ela tem a função de trazer proteção ao ambiente, sendo usada principalmente na entrada das casas, pra não permitir a entrada de "mau olhado" sabe?
Ela originalmente é uma planta de origem africana e também é conhecida como espada de Ogum - quando tem a coloração verde, Espada de Iansã - quando tem a coloração amarela nas bordas e lança de Ogum - aquelas com aspecto mais roliço e que comumente fazer trança.
Porém, o melhor te ter essa plantinha maravilhosa em sua casa é o fato dela purificar o ar. SIM!!! Ela é uma planta super poderosa. Além de ser resistente, embelezar e proteger sua casa de mal olhado, ela ainda purifica seu ar. Sendo ideal para ambientes como sala e quarto por exemplo, pois ela transforma os gases tóxicos em oxigênio.  "De acordo com pesquisa científica, sansevieria trifasciata: Limpa do ar benzeno, metanal (formol), tricloroetileno, xileno e tolueno. E produz oxigênio durante a noite". 

O único cuidado que você precisa ter com ela, caso você tenha um pet, é o fato dela ser tóxica. Geralmente gatos e cachorros são mais curiosos e podem querer dar uma mordidinha nela. Então, mantenham-nos a distancia. 

Fiquem agora com imagens lindas e inspiradoras para convence-los a ter uma espada de São Jorge aí na sua casa.












Por hoje é só.
Beijo, abraço e  até!






Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário