Pão de Milho Verde 🌽







Oiê!
Essa semana fiz um pãozinho bem gostoso lá no Instagram e compartilho a receita com vocês por aqui também. Essa é uma receita maravilhosa pra fazer em família porque rende bastante. Pode ser sovado a mão ou na batedeira e não tem segredo nenhum na execução.
Vamos fazer um Pão Caseiro de Milho ?





Ingredientes:
02 ovos
01 xícara de açúcar
01 xícara de leite morno
3/4 de xícara de óleo vegetal
01 lata de milho verde escorrido
01 colher de sopa de fermento biológico seco
01 xícara de fubá de milho
05 xícaras de farinha de trigo (uso a Rosa Branca Premium)

Opcional:
01 gema + 01 colher de leite para pincelar no pão 
02 colheres de flocão de milho para polvilhar


Modo de Preparo:

No bowl da sua batedeira coloque o leite, 01 colher de fermento, 01 colher de farinha de trigo, 01 colher de açucar, mexa, tampe com um pano de prato e aguarde 5 min.
No liquidificador coloque os ovos, o óleo, o milho, o açúcar restante e processe.
Passado os 5 minutos de descanso do fermento, acrescente o conteúdo processado no liquidificador, mexa e vá juntando a farinha de trigo a essa mistura aos poucos na sua batedeira. Lembre-se de usar o batedor de gancho para massas. Sove a massa por 10 a 15 minutos.
Polvilhe farinha de trigo na sua bancada, abra a sua massa e molde uma bola juntando as bordas da massa para dentro. Volte a massa para o bowl da batedeira e deixe descansar por 01 hora ou até dobrar de volume.
Com a massa descansada modele seus pães,  pincele-os com a mistura de gema e leite e polvilhe um pouco de Farinha flocada de milho. Deixe descansar mais um pouco, por volta de 30 minutos.


  Com os pães modelados e crescidos leve-os para assar em forno pré-aquecido a 200 c° por aproximadamente 30min a 40min.


Seu pão vai ficar lindo, saboroso e pronto para a família. O meu eu servi com esse Café maravilhoso. Caso queira aprender é só acessar aqui no link.



Por hoje é só.
Beijo, abraço e até!









Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário