Bolo Gelado






A receita de hoje é bolo gelado!

Pra mim bolo gelado tem super carinha de infância. Lebram que algumas mães faziam um bolo "fake" todo decorado que na verdade era uma caixa com vários bolos gelados dentro? Quando eu era criança tinha disso. É uma receita uma receita super simples - trata-se de um bolo molhado e empanado no coco ralado, mas já adianto que a calda desse bolinho faz TODA A DIFERENÇA. Então fiquem atentos e façam a alegria dos pequenos e grandinhos da sua família, porque já sei que eles vão adorar. 
Ah! Ele também é super prático e uma ótima opção pra quando surge uma visita meio que inesperada, é só pegar alguns na geladeira, desembrulhar e servir com chá, café, cappuccino ou chocolate quente. 

Aqui em casa eu amo no café da manhã e depois do almoço também. 😅



Ingredientes:
Massa:
03 ovos - gemas e claras separadas 
02 xícaras de farinha de trigo
1/2 de amido de milho
03 colheres cheias de manteiga
1/2 xícara de leite
01 colher de sopa de fermento químico em pó
Essência de baunilha ou da sua preferência a gosto


Calda:
01 lata de leite condensado
250ml de leite morno
01 colher de chá de essência de baunilha

Cobertura:
100g de coco ralado

Modo de preparo:

Bata as gemas, a manteiga e o açúcar até virar um creme esbranquiçado. Acrescente a farinha peneirada e o leite alternando os dois, com a mistura homogênea, junte a essência de baunilha e o fermento em pó e dê mais uma misturada. Por último acrescente as claras em neve, mexa delicadamente. Coloque em uma forma untada e asse em forno pré-aquecido a 200c° Por aproximadamente 40min.

Com o bolo assado é só cortar em quadradinhos, passar na calda de leite condensado e empanar no Coco ralado. Embrulhe em papel alumínio e leve ao congelador por no mínimo 40min ou até ficar bem geladinho.


E é isso.
Beijo, abraço e façam bolo gelado!
😁👍🏼💛


Ps.: Façam muuuuitos e deixa no congelador, além de durar bastante tempo em conservação, vocês sempre vão ter um bolinho pra apreciar. Outra informação: se achar mais prático, escolha uma boa massa dessas prontas e siga as instruções da embalagem que também dá super certo, depois é só seguir os passos da calda e do coco como mencionados aqui.

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário