A Louca do Café.






Bom Dia!!!
"Hoje meu café foi..."







Pois é, sou a louca do cafe da manhã e geralmente é assim que eu introduzo os meus estories lá no instagram (o meu é @ericaaraujopbs). O que vocês que estão do outro lado talvez não saibam é que pra sair um café lindinho e instagramavél assim (sério, eles estão cada dia mais fotogênicos), não precisa de muitas horas, de muitos utensílios ou receitas mega elaboradas, basta boa vontade, um pouco de habilidade na cozinha e amor próprio, porque a gente merece um carinho ou um cuidado diário desses, concordam comigo?



O hábito começou a principio com os posts culinários que eu produzia aqui para o blog. De receita em receita, descobri que tirar foto das refeições é algo em que eu me dou bem, e aproveitando o tempo livre pela manhã, uni o útil ao agradável. Com disponibilidade matinal, horário em que as crianças estão na escola, decidi que esse período seria  uma especie de "This is my time" para eu fazer o que eu quiser e como eu quiser, mas sempre pensando em algo que me desse prazer e trouxesse a tranquilidade que eu precisaria para o resto do dia. Foi assim que meu café passou a ser o momento mais gostoso do dia, o dono do meu perfil no insta e inspiração para alguns de vocês.
Desde então tem dias que o café está super focado, nutritivo e todo trabalhado no glúten free ou sem lactose. São os dias que eu acordo com o instinto "saúde é vida". Porém, tem dias que ele aparece todo trabalhado no chocolate, no donuts ou waffes da vida. São os dias de "foda-se, a vida é muito curta pra passar vontade". Quem nunca né? E tem outros dias que meu desjejum é todo temático. "É dia dos namorados? Socorro preciso colocar coração em tudo". Alguém falou Halloween? "No meu café vai ter Halloween sim senhora, mas bem suave na nave pra não assustar ninguém".
E se por alguma razão, não posto a foto do café do dia, sempre tem alguém dizendo "cadê o café de hoje?"..rs. Acho até engraçado isso.





Uma vez me perguntaram de onde vinha a vontade de fazer algo diferente todos os dias, a resposta é simples: gosto de variar. E acabo aproveitando pra experimentar receitas novas, ingredientes novos e etc. As que funcionam compartilho com vocês e as que não dão muito certo, tento aperfeiçoar, dar uma melhorada pra compartilhar também. De tudo isso, acho super bacana o retorno de alguns de vocês.



Enfim, era isso. Coloquei apenas algumas das fotos da galeria do celular. Acho que se colocasse todas o post ficaria muito longo e essa não era a intenção a princípio. O objetivo é somente contar como foi o começo, a motivação e agradecer o carinho. Vejam, se inspirem, me mandem sugestão, sintam-se a vontade.




















A G R A D E Ç O!!!!
De coração. ❤

Ps.: Querem tomar café comigo?

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário