Golden Milk / Leite Dourado







Pensando em comidinhas saudáveis e em melhorar a alimentação tenho visto opções que além de gostosas vão trazer benefícios para a saúde e nosso corpo. Hoje vos apresento o Golden Milk ou Leite Dourado.


Feito com base em componentes naturais e de origem vegetal o leite dourado promete: fortalece o sistema imunológico, é antioxidante, anti inflamatório, melhora a digestão e além disso ainda é termogênico. E tudo isso graças a combinação da Cúrcuma, que é a base do leite dourado, com gengibre, canela e a pimenta preta, que fazem desse leite um super alimento.

Ingredientes:
01 xícara de leite vegetal (uso de amêndoas)
01 colher de chá de cúrcuma (Açafrão da terra)
01 colher de chá rasa de canela em pó
01 colher de chá de gengibre ralado (você pode usar o em pó também)
01 pitada de pimenta preta  em pó
01 colher de chá de baunilha
Mel ou açúcar mascavo a gosto

Modo de preparo:
Comece aquecendo o leite, quando começar a ferver acrescente os demais ingrediente mexendo sempre e pronto. Nosso leite dourado já poderá ser servido.





Há indicações de que ele deve ser ingerido a noite, mas confesso que tenho usado na substituição o café. Quem não gosta de especiarias pode estranhar um pouquinho o sabor, mas já aviso que não é ruim. Ah! e uma informação adicional, você pode acrescentar outras especiarias como: noz-moscada, anis, cravo e etc.



Ps.: tenho colocado mais canela e para o meu paladar é mais gostoso.


Beijo, abraço e até!!!


Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário