Bolo de Caneca de Banana e Chocolate





Quem tá acima do peso aí levante o braço!!!

Gente, não sei se vocês sabem, mas a preocupação com o físico e a aparência faz parte da vida do ser humano desde os primórdios das civilizações. Por exemplo, já houve época em que se valorizava as curvas e quanto mais "cheinha" fosse a mulher, acreditava-se que mais saudável ela era. 
Também houve mais recentemente, a era da magreza. Quanto mais magra e longilínea, melhor. Porém, nesse mesmo período houve tantos surtos de anorexia e bulimia, que deixou o mundo todo em alerta. 
Não vamos discutir padrões de beleza de A, B ou C, porque esse não é o foco. Só gostaria de chamar um pouquinho a atenção para o seguinte fato: Melhor do que se encaixar em um determinado padrão de beleza, é ter saúde e aproveitar dos benefícios dos alimentos com equilíbrio e sabedoria, favorecendo assim a sua saúde.
Pensando nisso, trarei algumas receitinhas que tenho acrescentado na minha rotina alimentar e espero que vocês gostem. Aliás, já tem algumas receitinhas mais saudáveis aqui no blog, fiquem a vontade pra dar uma olhada.

A receita de hoje é um bolinho bem simples e saudável que fica pronto em 20 min. e o melhor, não faz muita sujeira.



Ingredientes:
01 banana madura amassada (Se você gosta de bolos mais molhadinho faça com duas bananas)
01 ovo
02 colher de açúcar mascavo
02 colheres de aveia em flocos
02 colheres de amido de milho
01 colher de chocolate ou cacau em pó
01 colher de óleo vegetal (uso de girassol)
1/2 colher de fermento em pó

Modo de Preparo:
Amasse bem as bananas, junte o ovo e misture os demais ingredientes. Despeje em uma caneca untada e enfarinhada e asse por 20 min a 200c°. Costumo dividir essa masinha em duas canecas ou ramequins, porque gosto do bolo num tamanho menor.



Essa receita fica ótima para o café da manhã ou lanche da tarde.


Bom apetite!!!




Ps.: Seu corpo é o seu lar, cuide bem dele!












Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário