Praia do Tucunaré - Marabá PA



Olá,
Todos bem???

Queria hoje mostrar para vocês um pouquinho do passeio que fizemos nesta segunda feira (24.07.2017) à minha terrinha, Marabá. O passeio surgiu por ocasião do aniversário da minha mãe e rainha dona Maria do Carmo, que fez 60 anos de idade. Resolvi pegar os meninos, comprar um bolinhos e chegar de surpresa na casa da vovó pra lhe cantar parabéns. Foi MARA!!!

Para quem não conhece, Marabá fica na região sudoeste do estado do Pará, tem como principais fontes de renda, a agropecuária, siderurgia, comercio e turismo. E ao contrário do que muitas pessoas da região sul e sudeste pensem, aqui temos shopping centers, mais de 350 mil habitantes, Universidades Federal e Estadual, não criamos jacarés como animais domésticos, nem todo mundo tem pé de açaí no quintal e não moramos no mato, porém somos cercados por uma natureza PRIVILEGIADA, ou seja, somos desenvolvidos. Que não fique dúvidas quanto a isso combinado?

A primeira parada foi a casa da vovó,  e como dito antes, cantamos parabéns fizemos discurso do quanto ela é importante para nossas vidas e foi muuuito emocionante. Choro pra todos os lados.
Na manhã seguinte fomos levar os pequenos pra tomar banho de rio na praia do Tucunaré. Uma praia de água doce lindinha como vcs podem ver abaixo. Como fomos na segunda feira, haviam poucas pessoas o que foi maravilhoso porque as crianças ficaram a vontade para brincar.










Na ocasião encontramos esse brinquedo. Cada pessoa tem direito a três saltos, Sophia só foi uma vez e Athos foi duas vezes. Muito louco não??? Adorei.



Comemos um peixe frito delicioso no almoço e a tarde fomos passear de barco pelos rios Tocantins e Itacaìunas. 
Tivemos uma tarde super divertida, a presença de pessoas especiais, conversa boa e um pôr do sol incrível...


Papi e mamy - Meu casal preferido no universo...



A aniversariante (super poderosa) aproveitou pra fazer charme e muitas poses...rs


 

Durante o passeio tivemos a vista do bairro Francisco Coelho (também conhecido por Cabelo Seco, onde surgiu a cidade), passamos pelo encontro dos rios Tocantins e Itacaíunas, vimos algumas dragas (embarcações que fazem extração de areia do rio), passamos pelo porto do bairro Amapá e paramos um pouco antes da ponte do rio Itacaíunas.



  







  Descemos na orla, e tivemos esse por do sol de presente. Lindo não?




Sophia brincou com o vovô de "soco soco bate bate" e fomos tomar sorvete. Por hoje é só...
Beijo abraços e até!!!


Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário