De Repente Cacheada - Aplicação de Crochet Braids #TransiçãoCapilar



Hello hello!!!
Todos bem???


Lembram que eu contei pra vocês aqui que eu estava em transição capilar? Não??? Pois bem, resolvi querer meu crespo de volta e vocês não sabem o quanto é dificil essa tal de transição...rs.
Primeiro porque eu estava acostumada ao meu cabelo com uma textura, aí a raiz cresce crespa (e revoltada) e a outra parte do seu cabelo ainda está com química e fragilizada. Enfim, só de olhar já dá agonia. 
Resolvi cortar o cabelo aos poucos conforme fosse crescendo para diminuir essa diferença, mas ainda assim, é complicado. 
Eu poderia fazer um big chop radical??? (cortar toda a parte alisada) Sim, com certeza, mas acho que não me sentiria bem, então resolvi buscar alternativas.
A primeira delas foi usar o baby lise, e até que funcionou bem, porém pensei: Como eu vou cuidar do cabelo agredindo ele? Então deixei um pouco de lado.
Mas dai você começa a imaginar e idealizar como o seu cabelo ficaria na versão crespa/cacheada e foi pensando nisso que surgiu a segunda opção que vos apresento hoje (Yayyyy!!!), o Crochet Braids,  um método de aplicação de mechas de cabelo sintético com o uso de uma agulha  bem parecida com aquelas usadas para crochê. E você deve está se perguntando... De onde essa menina tirou isso? Vou explicar...  
A algumas semanas atrás, na aba explorar do instagram vi um vídeo e fiquei simplesmente pasma com a facilidade com que uma moça colocava sozinha cachos de cabelo sintético em si mesma e pensei: JÁ QUERO!!!!
Desde então já vi váááários videos relacionados ao mesmo assunto e fiquei me perguntando onde eu estava que já não sabia disso???
Semana passada estava em Marabá e foi bem fácil para encontrar o cabelo, porém não obtive sucesso em encontrar a agulha. Vim pra casa, em Parauapebas, na esperança de encontrar e também não tive êxito. Meio frustrada, resolvi procurar um profissional que colocasse, e para minha surpresa a pessoa cobrava o valor singelo de R$550,00. Que achei um absurdo. Lógico que as pessoas têm o direito de pedir quanto quiser pela sua mão de obra, mas eu também tenho o senso de decidir não ser explorada, pq afinal de contas  o cabelo é sintético e dura mais ou menos um mês. Então, resolvi fazer sozinha.
Coloquei minha playlist do Spotfy, sentei em frente ao espelho do banheiro e mãos a obra... #Partiu fazer trancinhas de raiz. 
Fiz quase exatamente como no video que vcs podem ver abaixo, porém como não tenho a prática, ficou um pouco folgadinha as minhas tranças. O outro agravante é a falta da agulha, sem ela, puxei as mexas com os próprios dedos e ficou como vcs podem ver. AMEI DEMAIS!!!!E já aviso que vou virar a louca dos cabelos. 😂😂😂
Já busquei sites que fazem a venda das mechas, comprei agulha e já estou ansiosa pra testar novas cores.


Um grande beijo, abraço e até!!!
Agora fiquem com o video que me inspirou...



Ps.: Só ficarei com o meu esse fim de semana porque PRECISO encontrar alguém que faça essas trancinhas e aguardar minha agulha e os novos cabelos  chegarem (comprei um bocado).

Ps do ps.: O Cabelo que usei foi o Havana Mambo Twist  na cor 1/27. Achei legal porque ele tem um efeito de luzes e é bem parecido com a minha raiz, o que deixou um efeito bem natural.

Ps. do ps do ps.: As fotos foram na realidade mesmo, sem make e dentro do banheiro... Estava ansiosa pra contar o quanto achei isso legal. Já imaginei cachos platinados... azuis... ruivos... enfim, o que a coragem mandar. Né mores?😉😚

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário