Eskibon de Chocolate branco - Bombom de Sorvete #Receitas



Hello!!!
Todos bem???
Voltamos às receitinhas e para facilitar já trouxe uma que é mega gostosinha e super fácil de preparar. Bombom de Chocolate com Sorvete. Não é muito amor envolvido???


Os nossos são em formato de coração, porque se é pra fazer, vamos fazer bonito! Mas, você pode fazer o seu quadradinho, como o original, ou no formato que quiser.


A inspiração foi o Eskibon, vendido em todo o país pela Kibon Sorvane, porém, numa versão repaginada. Pois como todos sabem o Eskibon é feito tradicionalmente com o chocolate meio amargo. 
Aqui  o bombom ganhou uma carinha nova e a cobertura de chocolate branco, que é preferência dos meus filhotes.


Então vamos aos ingredientes:

Sorvete:
02 xícaras de creme de leite fresco ou chantilly
01 xícara de leite condensado
01 colher de essência de baunilha ( opcional)


Calda de Chocolate:
2 xícaras e 1/2 de chocolate branco picado
1/2 xícara de óleo de coco


Modo de Preparo:

Para fazer o sorvete o seu creme de leite precisa estar bem gelado, coloque em uma tigela e com o auxilio de uma batedeira, bata até fazer uma leve ondinha. Acrescente o leite condensado (que também deve estar gelado), a essência de baunilha e bata até formar picos duros. 
Forre uma forma ou refratário com papel manteiga e leve pra congelar por no mínimo 08 horas.


Para fazer a cobertura do bombom, basta colocar o chocolate e  óleo de coco em uma tigela e levar ao banho Maria até que a mistura esteja derretida.

Montagem:

Com seu sorvete congelado, faça cortes com o auxilio de um molde no formato que vc preferir, fiz os meus de coração por pura frescurinha mesmo..rs. Coloque o chocolate derretido em um potinho ou xícara e com a ajuda de um garfo, mergulhe o seu sorvete rapidamente nessa mistura. Coloque sobre o papel manteiga e está pronto. Vc vai perceber que o chocolate endurece formando o bombom quase que instantaneamente. É uma calda mara e mágica!!!



E nossos bombonzinhos ficam assim... MARAVILHOSOS!!!



Olha essa textura....



FAÇAM 
Porque esse bombom fica realmente uma delícia!!!



Beijo, abraço e até!!!

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

4 comentários: