Veludo - Muito e Por Toda Parte! #Tendência #Moda





Oiê!!!


Andando pelas lojas de departamentos, tenho quase certeza de que vocês já perceberam a presença quase unanime do veludo, certo?


O veludo, tradicionalmente mais caro, era tido como tecido especificamente da nobreza na época colonial e na idade média. E isso se dava ao fato de ter a trama de fios de seda, pela textura mais encorpada, macia e principalmente pelo seu aspecto brilhante, que o tornava um diferencial. Basicamente era o tecido ostentação.
Com a evolução e o passar do tempo, ele ganhou novas texturas (algodão) se diferenciou e se classificou em vários tipos: veludo cristal - liso, brilhante e fininho; veludo cotelê - canelado; veludo alemão - mais nobre e estruturado, veludo molhado - tem a superfície irregular; e o veludo devorê - com desenhos em alto relevo..
Hoje vos falo um pouquinho sobre ele, dando uma pincelada pelos hits que o acompanham. Vamos conferir?
  

Nesses modelos de vestidos mais soltinhos encontramos a presença do veludo molhado. Ele é chamado assim por realmente dar a impressão de que foi mergulhado na água. Sua textura  é super maleável, seu brilho é intenso e ideal para esse modelito mais confortável.

Além de ser uma Trend (tendência, aos desavisados), o tecido trás consigo as ultimas referencias de moda a tira colo. Você vai poder verificar que nas cores há muito marsala, rosa retrô, verde, azul marinho, roxo e dos tons de marrom e ocre.

E se antigamente o tecido era mais propicio para o uso noturno e para roupas de gala, a mistura com o bom e velho jeans,sandálias botas e tênis, permitem seu uso durante o dia em peças como blazers, camisetas, vestidos e macacões/jardineiras, de forma despojada e casual.


Voltando ao fato de que o veludo não está sozinho, podemos verificar que nessa estação a companhia das botas de cano curto são figurinhas repetidas.
"Miga sua loca, já comprou sua botinha???"

As calças esportivas (tipo moletom) dão o ar da sua graça num look mais cool para o trabalho...

O jeans mais uma vez confere casualidade com muito estilo nessa composição. Dando aquele ar de "Tô largada mas sou RYCA"

Nessa inspiração não tem como errar. O vestido com esse modelo mais reto de blazer é super elegante e  um clássico!!!


Passando para as intimidades, na moda praia e nas lingeries, o veludo chegou com tudo. E se tem uma coisa que nós não podemos negar é que ele é um tecido "quente" não pela temperatura, mas pela sensação provocada. Se a intenção é sensualizar, filha, usa veludo!



As queridinhas da estação, as saias de botão, também estão nesse bonde. 
Aqui elas aparecem na forma de veludo tradicional e do Cotelê, que é esse com o efeito canelado.



Mas se você acha que na roupa o veludo é demais, tente introduzi-lo nos acessórios... Bolsas e sapatos são ótimos para fazer isso.

 

E só pra finalizar, não poderia faltar um look pretinho básico né???

Esse é aquele tipo que você pode usar durante o dia e estender numa reunião com os amigos ou jantar a noite. É só tirar a jaqueta e Paaah!!! Arrasa.


Por hoje é só.
Beijo, abraço e até...

Ps.: Todas as imagens são do Pinterest



Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário