Veludo - Muito e Por Toda Parte! #TendĂȘncia #Moda







OiĂȘ!!!


Andando pelas lojas de departamentos, tenho quase certeza de que vocĂȘs jĂĄ perceberam a presença quase unanime do veludo, certo?


O veludo, tradicionalmente mais caro, era tido como tecido especificamente da nobreza na época colonial e na idade média. E isso se dava ao fato de ter a trama de fios de seda, pela textura mais encorpada, macia e principalmente pelo seu aspecto brilhante, que o tornava um diferencial. Basicamente era o tecido ostentação.
Com a evolução e o passar do tempo, ele ganhou novas texturas (algodĂŁo) se diferenciou e se classificou em vĂĄrios tipos: veludo cristal - liso, brilhante e fininho; veludo cotelĂȘ - canelado; veludo alemĂŁo - mais nobre e estruturado, veludo molhado - tem a superfĂ­cie irregular; e o veludo devorĂȘ - com desenhos em alto relevo..
Hoje vos falo um pouquinho sobre ele, dando uma pincelada pelos hits que o acompanham. Vamos conferir?
  

Nesses modelos de vestidos mais soltinhos encontramos a presença do veludo molhado. Ele Ă© chamado assim por realmente dar a impressĂŁo de que foi mergulhado na ĂĄgua. Sua textura  Ă© super maleĂĄvel, seu brilho Ă© intenso e ideal para esse modelito mais confortĂĄvel.

AlĂ©m de ser uma Trend (tendĂȘncia, aos desavisados), o tecido trĂĄs consigo as ultimas referencias de moda a tira colo. VocĂȘ vai poder verificar que nas cores hĂĄ muito marsala, rosa retrĂŽ, verde, azul marinho, roxo e dos tons de marrom e ocre.

E se antigamente o tecido era mais propicio para o uso noturno e para roupas de gala, a mistura com o bom e velho jeans,sandĂĄlias botas e tĂȘnis, permitem seu uso durante o dia em peças como blazers, camisetas, vestidos e macacĂ”es/jardineiras, de forma despojada e casual.


Voltando ao fato de que o veludo não estå sozinho, podemos verificar que nessa estação a companhia das botas de cano curto são figurinhas repetidas.
"Miga sua loca, jĂĄ comprou sua botinha???"

As calças esportivas (tipo moletom) dão o ar da sua graça num look mais cool para o trabalho...

O jeans mais uma vez confere casualidade com muito estilo nessa composição. Dando aquele ar de "TÎ largada mas sou RYCA"

Nessa inspiração nĂŁo tem como errar. O vestido com esse modelo mais reto de blazer Ă© super elegante e  um clĂĄssico!!!


Passando para as intimidades, na moda praia e nas lingeries, o veludo chegou com tudo. E se tem uma coisa que nós não podemos negar é que ele é um tecido "quente" não pela temperatura, mas pela sensação provocada. Se a intenção é sensualizar, filha, usa veludo!



As queridinhas da estação, as saias de botĂŁo, tambĂ©m estĂŁo nesse bonde. 
Aqui elas aparecem na forma de veludo tradicional e do CotelĂȘ, que Ă© esse com o efeito canelado.



Mas se vocĂȘ acha que na roupa o veludo Ă© demais, tente introduzi-lo nos acessĂłrios... Bolsas e sapatos sĂŁo Ăłtimos para fazer isso.

 

E só pra finalizar, não poderia faltar um look pretinho båsico né???

Esse Ă© aquele tipo que vocĂȘ pode usar durante o dia e estender numa reuniĂŁo com os amigos ou jantar a noite. É sĂł tirar a jaqueta e Paaah!!! Arrasa.


Por hoje Ă© sĂł.
Beijo, abraço e até...

Ps.: Todas as imagens sĂŁo do Pinterest






Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentĂĄrios:

Postar um comentĂĄrio