Rio de Janeiro: cafés-da-manhã, comilanças e afins #BDayDaEriquita




Helloooooo!!!!
Todos bem???


A um tempinho atrás resolvi que queria comemorar meu aniversário de forma diferente e entre decidir o que queria e fazer a viagem foi "pá-pum"! 
Hoje compartilho com vcs um pouquinho do que foi minha visita a cidade maravilhosa. Sim, fui pro Rio de Janeiro e conto pra vcs nessa primeira parte como foram as comilanças por lá (minha parte preferida). 

Confeitaria Colombo
A primeira parada foi na confeitaria Colombo no Forte de Copacabana, simmmm eu queria começar meu primeiro dia no Rio com o pé direito. Lá o menu é variado, o café é farto mas o que vale mesmo é  o visual. Sério, esse compensa todos os centavos que gastei por lá. Super indico!!!




Plage Café
Dentro do Parque Lage, um dos parque mais charmosinhos que já vi, se localiza o Plage café, que confesso a vocês ficava namorando as fotos no Instagram. Sabe aquele ambiente bucólico? Aquela arquitetura cheia de história? Pois é... É bem isso. O menu também variado, tem opções de pães frescos e variados, geleias caseiras ( a de amora estava uma delícia), os queijos igualmente deliciosos, também tinha bolo, ovos mexidos, iorgute natural com granola, porém, as frutas deixaram um pouco a desejar: melão verde, mamão formosa (que cá entre nós não é doce e tem gosto de leite)e a uva sem graça, porém sem caroço, então relevei. Como bebida quente pedi um Cappuccino.










Cafeína
Fui na cafeteria de Copacabana porque era só virar a esquina do apartamento em que eu estava hospedada. E amei!!! Não pedi o café completo pq estava sozinha e certamente desperdiçaria muita coisa. Optei por um croissant de presunto com queijo, um cappuccino e um Parfait. E foi satisfação garantida nos três itens: Parfait perfeito, cappuccino caprichado e croissant que eu comeria todos os dias se não engordasse tanto. Super recomento!!! Ah! E o atendimento??? Super fofos, simpáticos e atenciosos.
A decoração é um amor a parte: Rústica, com aquela luz amareladinha que remete a coisa antiga e móveis de ferro fundido e madeira. sem falar nos azulejos e na parede de tijolos aparentes.

The Bakers  
Sabe aquelas cafeterias que vc vê nos filmes dos Estados Unidos? É bem isso. A decoração já está toda trabalhada no espirito natalino, as prateleiras estão abarrotadas de gostosuras e ela fica cheia o tempo todo. o que indica qualidade. Pedi uma quiche Lorraine com salada Caesar e um suquinho de laranja. A massa da Quiche desmanchava na boca, maravilhosa. De sobremesa pedi um Croissant de chocolate e uma Cheese cake com calda de frutas vermelhas pra viagem. gente o que era aquela Cheese cake??? Deu saudade agora... Isniff! 
A The Bakers fica em Copacabana também, do lado do prédio que eu estava ficando na rua Santa Clara. Ps.: As senhorinhas adoram essa cafeteria, sempre estão por lá muito elegantes e animadas.







Paradis
A Paradis também serve café mais a especialidade deles são Chocolates Gourmet e Macarons incrivelmente deliciosos. Na primeira visita comprei uma caixinha com 10 unidades e comemos toda no caminho. Voltei lá e comprei pra trazer pra Parauapebas e quem disse que chegou aqui??? Comi tudo no aeroporto. É um dos doces mais delicados e gostosos que já experimentei. Voltaria lá só por eles (sim, sou dessas).
A decoração já em estilo natalino, ée toda trabalhada no amarelo queimado, o que acaba dando um ar mais escuro a loja. Fica a dica pra mudar a cor das paredes, cores claras iluminam o ambiente e evidenciam o principal que são os doces #TomeNotaParadis.
No entanto, o doce é mara, o atendimento é mara e super indico. A loja também fica em Copacabana.




Bar Baalbek
Melhor esfiha que comi na minha existência. Estava andando no Shopping 680 em Copacabana como quem não quer nada e vejo uma fila e um amontoado de gente. Cheguei mais perto e a surpresinha maravilhosa: Comida Árabe de qualidade e a preço justo. Pedi uma esfiha fechada de carne e um pastelzinho de nata que estavam igualmente primorosos. O recheio da esfiha é super úmido e o tempero maravilhoso. A comida é tão boa que quando eu estava lá dia 05.12.16 já tinha gente fazendo encomenda de pratos pro natal. O lugar é simples, pequeno e sem mesas, só alguns bancos próximo ao balcão, mas quem disse que as pessoas se importam??? Fiquei namorando um charuto lá, mas infelizmente não cabia mais nada. Fica para a próxima. Não deixem de experimentar o molho de pimenta deles, é dos deuses!



Bar Urca
Queria muito conhecer a mureta mais famosa do Rio de Janeiro, o tempo infelizmente estava nublado, mas nem por isso deixei de pedir minha caipirinha, um peixinho de tira gosto e por fim experimentei  "o melhor bolinho de bacalhau do Rio de janeiro" segundo uma senhora que estava por lá. Como não sou muito chegada a bacalhau achei "ok". porém o desejo era comer um bolinho de macaxeira com carne seca, que estava em falta. 
Conclui que o bar em si é só um coadjuvante. o interessante é a atmosfera carioca das pessoas que vão chegando pouco a pouco e se instalando na mureta. É tanta conversa, tantos sorrisos, tanta simpatia que contagia. E no fim aquele ventinho frio nem incomodava mais.

Por hoje é só. Visitei vários outros lugares gostosinhos também, como a Pão e Cia, o restaurantezinho da esquina que servia a melhor feijoada que já comi na vida, mas infelizmente nem tudo deu pra registrar. Uma coisa é certa, no Rio se come muito bem!

Beijo e até!!!


Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário