Black Friday - Como não Cair em Ciladas

 Olá!!!

Ansiosos pela Black?


Há alguns anos o Brasil tem aproveitado da onda dos descontos iniciado na terra do Tio Sam e a Black Friday tem sido uma verdadeira comoção entre os consumidores que esperam por este grande dia aqui em terras Tupiniquins. Mas, vou deixar aqui o alerta: Nem tudo são flores e é necessário tomar muito cuidado pra não comprar gato por lebre e ficar no prejuízo. Por isso, fiz uma listinha de coisas pra que  fiquemos atentos nesse momento de compra.

1- Pesquise
Na empolgação pela enxurrada de descontos e preços que parecem ser muito baixos é bom ficar atento - Quando a esmola é grande o santo desconfia. 
Existem empresas que a um mês da Black Friday aumentam seus preços para que o consumidor tenha a sensação que a mesma está dando um bom desconto. Para não cair nessa, primeiro faça pesquisas no histórico de valor do produto que você quer comprar e observe o gráfico de variação de preço pelo Google, analise se não ouve aumento e pondere se realmente o desconto vai compensar.


2 - Observe as avaliações da loja e do produto
Quanto mais avaliações sobre o produto você tiver mais segura vai ser a sua compra e menor a sua decepção. Obvio que pode haver exceções, mas quanto mais bem avaliados o produto e a loja, melhor para o consumidor. Alerta ao próximo ponto que é complementar a esse.


3 - Confira se o site é seguro
A grande maioria das pessoas tem preferido as compras online - pois nos oferecem a comodidade de serem feitas de qualquer lugar, podemos optar pela entrega expressa e principalmente, de forma online temos muito mais opções de comparar preços. No entanto, antes de finalizar qualquer compra, confira a procedência do site e a segurança do mesmo. Ao lado do endereço do site você pode verificar se ele tem o certificado de segurança sinalizado por um cadeado, outra forma de se precaver é pesquisar no site reclame aqui. 
Essa última opção é boa, porque as empresas recebem até uma nota que cabe aos consumidores analisarem se ela presta um bom serviço ou não.

4 - Cuidado com links maliciosos
Sempre vai ter alguém dos grupos da família ou trabalho que vai achar uma mega oferta e compartilhar esses links por aí, e nisso é que mora o perigo. Nunca e em hipótese alguma clique em links que você não conhece. Eu sei, vai ser tentador, mas é assim que pessoas de má índole aproveitam pra roubar seus dados.

5 - Use de preferência cartões virtuais
É importante garantir que você não será vitima de um golpe, então dê preferência ao uso dos cartões virtuais que possuem uma segurança mais aprimorada e foram criados especificamente para compras online tendo um sistema de confirmação de transação mais aprimorado.

6- Cuidados nas lojas físicas
É muito comum nesse dia as lojas físicas estarem abarrotadas e cheias de fila. Cuidado com seus pertences, cuidado com os cartazes de promoções que geralmente estão em cor amarela e vermelha. Leia tudo com atenção, pois as vezes o valor em tamanho maior no cartaz é o da prestação e não o valor total do produto e muitas vezes o consumidor só sabe dessa informação ao chegar no caixa.
Outro ponto importante são os produtos de ponta de estoque ou de exposição, que nesse dia estão juntos com os demais produtos novos. Leia as plaquinhas e fique atento pra não comprar nada com avaria por engano.

 LEMBRETE IMPORTANTE!
Como é bem árduo ganhar nosso dinheirinho abençoado é bom ter todos os cuidados ao gasta-lo também. #AindaNãoSomosDoClãKardashian


E aí? Gostou das dicas?
Se gostou, compartilhe com as amigas!!!
Para ver mais dicas como esta, fiquem a vontade aqui no blog e me siga nas redes sociais. No Instagram eu sou @ericaaraujopbs e no Pinterest: Um doce e dois dedos de prosa

Por hoje é só.
Um beijo, abraço e GRATIDÃO POR TER CHEGADO ATÉ AQUI!
Ps.: Faça suas comprinhas, mas segura os ânimos pra não se chatear.



Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário