Granola Caseira Perfeita

 Oi!😊👍🏽
Hoje você vai descobrir que fazer a sua granola perfeita é super fácil.


Eu já tinha visto algumas receitas aqui pela internet, mas nunca tinha parado pra realiza-las de fato. Porém, desta vez foi diferente e lógico, vou compartilhar todo o passo a passo com vocês. Vamos lá?



Antes de passar a lista de ingredientes lhes darei uma informação super importante: a aveia é o único ingrediente que você não pode mudar desta receita porque ela é a nossa base. No mais, você pode escolher as castanhas, cereais e frutas secas que preferir. Na verdade é por isso que esta é a receita perfeita de granola, porque nela só vai ter o que você gosta, logo é muito amor envolvido, não é não?🥰🖤

Ingredientes:
170g de aveia em flocos grossos
100g de coco ralado em flocos
1/2 xícara de sementes de girassol
02 colheres de sopa de açúcar mascavo
03 colheres de sopa de mel ou melado de cana (caso queira sua granola um pouco mais doce pode colocar um pouquinho mais)
1/2 xícara de óleo de coco (você pode utilizar um óleo vegetal da sua preferencia: milho, arroz, girassol e etc.)
1 xicara de uva passa
1/2 xícara de amêndoas laminadas




Modo de preparo:

Em uma tigela coloque a aveia, o coco, as amêndoas, as sementes de girassol, o açúcar, o mel e o óleo de coco. Misture tudo muito bem e disponha em uma forma ou refratário. Espalhe de forma que fique uma camada fina dos cereais, dessa forma ele assaram por igual e ficaram mais crocantes. Use a maior forma que vc tiver em casa. Asse em forno pré-aquecido a 180c° até sua granola ficar dourada. aqui em casa durou uns 15minutos, mas esse tempo pode variar, então fique de olho na cor da sua granola. 
Com ela assada, aguarde esfriar para retirar da forma. E não precisa se preocupar, ela sai facilmente. 
Com a granola fria, acrescente as frutas secas da sua preferencia, aqui em casa usei uva passa, mas volto a afirmar: você pode acrescentar as castanhas e frutas secas da sua preferência. Por isso essa granola é tão perfeita!!!


Com a receita pronta, agora é só servir. Aqui usamos com frutas, iogurte ou coalhada. Meu filho também adora comê-la só com leite, mas até na salada de frutas ela fica perfeita. 
Experimentem!!!😌🤌🏽
Tenho certeza que você e sua família vão amar.


Compartilhe com a família, com as amigas ou  combinem de fazer juntos.
Para ver mais receitas fáceis como esta, fiquem a vontade aqui no blog e me siga nas redes sociais. No instagram eu sou @ericaaraujopbs e no Pinterest: Um doce e dois dedos de prosa

Por hoje é só.
Um beijo, abraço e até!


Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário