Bolinho Fit de Polvilho


Olá!!!


Tudo bem com vocês? Trouxe hoje uma receita super fácil de um bolinho pra acompanhar o seu cafezinho pela manhã. São pouquíssimos ingredientes e ele é feito na frigideira, o que já agiliza o processo. Como a massa dele é basicamente ovo e polvilho, podemos considerar que ele é um bolo proteico, que pode facilmente substituir o pão das suas refeições matinais.
Porém, antes da receita vamos ver algumas informações importantes a cerca do nosso ingrediente principal, o polvilho.


Bom, o polvilho é um componente extraído da mandioca e contém vários benefícios: Ele é uma ótima fonte de carboidrato, não contem glúten, possui vitaminas do complexo B, dentre outros benefícios.  No entanto, temos dois tipos de polvilho, o doce e o azedo.

Agora vamos ver a diferença entre esses dois tipos de polvilho


A base principal desses dois tipos de farinha é a mandioca. Tanto polvilho doce quanto o polvilho azedo passam por um processo de decantação e moagem. A diferença é que o polvilho azedo passa por um processo de fermentação antes da moagem e isso garante a ele um aroma mais intenso e sabor mais ácido, além do fato de modificar a textura das suas preparações. O polvilho azedo, por exemplo,  infla com mais facilidade. Por isso eles esses dois tipos de polvilho são usados em receitas específicas e com objetivos diferentes. 

Com todas as informações e benefícios do polvilho, vamos a receita!



Os ingredientes são:

3/4 de xícara de polvilho azedo
01 ovo
02 colheres de óleo vegetal
1/2 colher de sopa de fermento químico em pó
sal e orégano a gosto

Modo de preparo:
Em um bolw bata o ovo com o sal e o óleo, acrescente o polvilho e o fermento agregando à massa. 
Molde seus bolinhos com a ajuda de uma colher e asse seus bolinhos em frigideira antiaderente em fogo baixo. Use uma tampa para abafar os bolinhos para garantir o cozimento por igual. O ideal é que eles esteja levemente dourados.
Ah! uma dica: Não modele os bolinhos grande demais, para não correr o risco de ficar cru.



Os meus bolinhos servi no café da manhã acompanhado de frutas e cafezinho.



Façam a receita e me digam o que acharam. 


Como sugestão vc pode colocar chia, gergelim preto, um pouquinho de queijo ralado e voilá!
Para ver mais receitas fáceis como esta, fiquem a vontade aqui no blog e me siga nas redes sociais. No instagram eu sou @ericaaraujopbs e no Pinterest: Um doce e dois dedos de prosa

Um abraço, beijo e até!!!






Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário