Pão Caseiro de Pitaya

 Oi!
Tudo bem com vocês?


Estive passeando por São Paulo outro dia e experimentei um pão de pitaya lindo e delicioso. Voltando pra casa, fiquei com  aquela boa lembrança do pãozinho. Resolvi experimentar uma receitinha e deu tão certo que cá estou compartilhando com vocês.  Com a mesma fiz pão em formato de croissant, fiz pão redondinho e até sonho. 


Vamos a receita?

Ingredientes:

02 ovos
01 xícara de pitaya em cubos
05 colheres de sopa de açucar
01 colher de sopa rasa fermento biológico seco
01 xícara de água morna
02 colheres de sopa (generosas) de manteiga ou margarina
05 xícaras de farinha de trigo.

Modo de preparo:

O primeiro passo é fazer a esponja. Coloque em uma pequena tigela 02 colheres de açucar, o fermento e a água morna. Mexa e deixe descansar por 5 min. Você vai perceber que essa mistura vai ficar  esponjosa. Quando esse passo estiver pronto é hora de avançar.

O segundo passo é colocar no liquidificador a nossa mistura de fermento(esponja), a pitaya,os ovos, o restante do açúcar, a manteiga e processar até ficar homogêneo. 

O terceiro passo é misturar esse líquido processado com a farinha de trigo em uma tigela. Essa mistura deve ficar com uma textura leve e que não grude nos dedos. Por isso se precisar adicionar mais um pouquinho de farinha/água não tem problema. Deixe a massa descansar até dobrar de tamanho. Aqui em casa ela geralmente leva de 40 min a 01h.


Chegamos ao quarto passo. Sove sua massa com movimentos de dobrar e empurrar, por aproximadamente 10 min. Depois disso abra à massa corte em porções, modele seus pães e coloque-os num forma ou refratário. Cubra com um plástico filme e deixe descansar por mais 20 a 30 min. em temperatura ambiente ou durante a noite na geladeira (geralmente eu faço a segunda opção. Adoro ter cheiro de pão fresquinho assando em casa pela manhã). Mas atenção! Se optar por deixar descansando na geladeira, tem que aguardar a massa voltar a temperatura ambiente pra depois assar. Ou seja, mais uns 40mi  fora da geladeira.

Com os pães devidamente descansados, asse em forno pré-aquecido a 200cº por aproximadamente 30min. Ou até estarem levemente dourados. 



Nossa receita pronta fica uma delícia!!!!

Se gostarem da receita recomendem a um amigo ou compartilhem!!! Além de me deixar super feliz, me incentiva a continuar meu trabalho por aqui. 🥰

Ah! Lembra que contei alí em cima que fiz sonho e pãozinho redondo? No redondo coloquei uma mistura de queijo e requeijão cremoso que ficou DIVINA! Fica a dica. O sonho também ficou uma delícia e servi com Nutella.😋





Beijo, abraço e até!!!



 



Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário