Decoração de Natal - Minimal Chique

 

Então é Natal e o que você fez? 


Bom, o que você fez eu não sei, maaaas quem sabe as inspirações que eu trouxe  te dê uma ideia do que você ainda pode fazer para a decoração do seu natal?

Durante esta semana e a próxima, vou deixar por aqui algumas imagens lá do Pinterest, pra te fazer pensar um pouco fora do óbvio para o Natal deste ano. No post de hoje você vai conferir algumas inspirações com um toque do estilo minimalista nas cores azul, verde, vinho e preto. E eu já sei que são cores bem diferentonas para o natal, mas mesmo assim, espero que gostem. 



O design minimalista prima pela expressão"menos é mais", nele você percebe a ausência dos excessos. Tudo é muito simples, com toque de elementos naturais como galhos e madeira e por isso, é considerado muito chique. E para realçar essa simplicidade, o glamour se faz presente na escolha das cores e dos materiais da composição, O tom de azul mais forte, o veludo e os cristais enchem os olhos, preenchem o ambiente e torna tudo muito mais aconchegante e fancy. Digno de um belíssimo natal.


Uma dica que eleva o nível de qualquer presente de natal é personaliza-lo. Use um papel neutro e invista em fitas mais "arrumadinhas" como as de veludo por exemplo, junte a isso um ramo/galho de pinheiro ou de alguma flor da sua preferencia e olha só que lindeza:




Para a decoração de árvores e mesa, junte elementos dourados ou prateados. Além de iluminar, confere um contraponto ao azul realçando o mesmo. E por isso, o conjunto fica muito elegante.




Para a sugestão da cor verde a proposta é um mix de tons. 
Aqui a escolha dos ornamentos é super importante. Mais uma vez o veludo é convocado, além do vidro e de tons terrosos. O resultado é um ar bem aristocrata a decoração. Chique e fino na medida.






Aos apaixonados por velas como eu, um aviso: Use e abuse delas.
Aqui além da atmosfera mais intimista, ela é o objeto que vai trazer o aconchego do natal a sua decoração. Uma dica legal é distribui-las pela casa em bandejas como na imagem abaixo. Assim todos os ambientes vão lembrar o natal.



E vamos ao vinho...



A proposta do vinho na decoração natalina é bem inovadora. O legal é que nesta proposta esse tom pode ser extraído de outros elementos que não necessariamente os enfeites natalinos. Aqui você pode explorar a cor da parede, de uma fruta, dos móveis, utensílios de servir e etc. Em tudo cabe o vinho e suas nuances.





E para finalizar nosso rolê de decor chique, chegamos ao preto.



O preto é básico, clássico e fino por natureza. 
Explore-o nos mais diversos itens, fazendo contraponto com uma ou duas cores para realça-lo. 
Aqui o verde e tons de caramelo fizeram este papel. Além disso, o dourado casa perfeitamente  com ele.






Espero que tenham gostado das dicas
Por hoje é só.
Um beijo, abraço e até!

Ps.: Fotos via Pinterest. Já aproveita e me segue por lá clicando aqui.


Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário