Utensílios de Madeira para Cozinha



A madeira na arquitetura e decoração de interiores tem como objetivo trazer o aconchego e aquecer o ambiente. Mas, e na cozinha? Que ideia ela te passa?
 


Bom, pessoalmente primeiro lembro daquela colher de pau usada pelas nossas avós para fazer brigadeiro, mingau e bolos. Acho que depois disso a lembrança mais próxima é dos rolos de massas. Então podemos concluir que alem da utilidade tem uma memória afetiva aí.
 
Porém, o que eu queria te contar é que além da memória afetiva, os artigos de madeira mais recentes são mais modernos, têm linhas mais trabalhadas e são  quase obras de arte que agregam muita elegância e requinte ao ambiente. Nos designers minimalista, boho e  industrial a madeira vem como a cereja do bolo, trazendo o ar elemento  "natural" ao espaço. Para exemplificar vamos começar pelo item mais básico: as tábuas de cortar alimentos. 


Aqui a proposta é usa-la não só como um artigo de uso doméstico, mas também como elemento decorativo, fazendo um mix de tamanhos, texturas e cores da madeira. Nos designers minimalista e escandinavo esse recurso é bastante utilizado.



Na Ásia, especialmente Coréia e Japão, os artigos de madeira também são bem populares e objetos de desejo. É muito comum o uso de pratos, bolws e talheres de bambu. Gosto que vem ganhando cada vez mais adeptos no ocidente.




Do comum ao requintado é um pulo. Basta investir em peças que tenham funcionalidade aliada ao design. Observe as linhas, as formas e consequentemente o impacto visual desse conjunto. É um básico completamente diferenciado.







No Brasil as lojas de departamento já estão com algumas peças nesse estilo a venda, para a nossa alegria. E no Pinterest há tantas outras inspirações para você ter como modelo é dar uma passadinha no marceneiro. As tábuas são excelente opções de encomenda pois podem ser feitas no gosto e tamanho da sua necessidade.




Por hoje é só.
Beijo, abraço e usem mais itens de madeira.


Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário