Improvisando na Cozinha - Substituindo Formas de tortas, pães e bolos.




As vezes quando a gente vai fazer uma receita em casa, fica meio travado quando falta algum utensílio. As dicas que te trago hoje é justamente para dar uma driblada nesse inconveniente e  te dizer que SIM, pra substituir alguns utensílios de cozinha tem jeito. Vamos conferir as dicas?



Pensando principalmente na confeitaria, é comum algumas receitas exigirem formas de variados tamanhos, mas olha só, temos nas prateleiras dos supermercados vários potinhos, latas de conservas e embalagens que vão nos ajudar e socorrer nesse momento de apuro, caso você não tenha o recipiente ideal para a sua receita.

Para fazer mini tortas por exemplo, podemos substituir as formas tradicionais por tampas de recipientes ou de algum pote. Lembrando que eles precisam ser de ferro ou alumínio como os utilizados nas imagens.






Para tortas maiores as latas de atum, sardinha, ou goiabada podem dar uma senhora ajuda. Além de serem uteis, vão dar um visual todo hipster na apresentação do prato.


Sabe aqueles potinhos de vidro de papinha de nené? 
Podem ser usados para fazer mini bolos, tortinhas e até pudim. Maravilha né meninas?
Depois é só colocar a tampinha e levar como lanche pra onde quiser.






Ah!!! E pensando nos bolos e pães, dá pra reaproveitar latas de biscoitos. 

E aqui dou uma dica extra: use papel manteiga para a massa não ter contato direto com a lata, além de conservar sua lata por mais tempo, vai ficar  bem mais fácil para desenformar seu pão ou bolo quando estiver pronto.



Hoje eu só trouxe dica maravilhosa. 
Agora vocês não têm mais desculpa de não fazer a receita por falta de forma.

Por hoje é só.
Beijo, abraço e até!











Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário