Home office - Área de Trabalho em Casa





Nessa época de isolamento social, com a necessidade de trabalhar e estudar em casa, ter uma área de trabalho aconchegante é mais do que importante, é necessário.



Pensando nisso é que eu te trouxe algumas ideias pra você pensar em reproduzir aí na sua casa. 
São inspirações simples que primam principalmente por tornar esse momento de "trabalho" em algo mais gostoso e confortável. 


Para começar, você vai ter que pensar em um ambiente da sua casa que tenha luminosidade. A luz natural, fonte de vitamina D, é super importante pra manter o pique no dia-a-dia e tira aquela sensação de caixa dos escritórios tradicionais, além disso reduz a luz artificial levando a economia de energia. Outro fator importante é que essa área da sua casa não pode ter muita circulação de pessoas, evite salas de estar por exemplo, pois isso pode tirar seu foco facilmente, caso você tenha família numerosa. 
O próximo ponto a destacar é a bancada de trabalho, pense em uma área ampla para evitar bagunça de papéis e objetos. E o ultimo ponto e não menos importante, a cadeira. Essa tem que ser mega confortável, pois ela vai te receber por algumas boas horas do dia. Se você conseguir uma cadeira que alie beleza e conforto, ótimo. Compre ela!






As dicas que relacionadas aqui são pensando no que eu gosto e no que faria aqui em casa, espero que gostem e utilizem alguma delas aí na casinha de vocês. 
Ah! Só pra não esquecer, fazer uma área de trabalho assim, não é difícil, observem que as bancadas são sustentadas na sua maioria por cavaletes que a gente encontra fácil nas lojas de departamento online ou você pode correr lá no marceneiro que ele faz rapidinho. Uma folha de MDF ou vidro resolve a questão do tampo e no mais, cestos, nichos e vasinhos podem ajudar a dar uma organizada tornando seu ambiente mais funcional e elegante. 
Artigos de palha, fibra natural e plantinhas estão em alta, então não esqueça dos detalhes.





Todas as imagens são do Pinterest, uma plataforma maravilhosa para se inspirar.

Por hoje é só.
beijo, abraço e até!







Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário