Café e Chá da Tarde Inglês




Além da pontualidade os inglês também são super conhecidos pelo exímio chá da tarde. E sendo uma referência mundial, aqui ele também vira assunto e inspiração pra muitos cafés e tardes gostosas.



Quem não adora um lanchinho da tarde? Todo mundo gosta não é mesmo? Mas, a tradição do chá da tarde rigorosamente as 17:00 hs é um hábito e tradição dos ingleses. E ao ver essas imagens tenho quase certeza de que você já se imaginou com as amigas ou a família degustando lindamente a mais saborosa sobremesa, em uma mesa com loucas igualmente belíssima, com os mais gostosos bolos, doces e sanduíches regados a um chá ou um delicioso cappuccino. Fui longe hein!
E eu te pergunto: Porque não reproduzir um café ou chá da tarde no estilo inglês quando for receber alguém em casa? Vamos fazer isso juntas? Porque quem tem limite é município e aqui a gente pensa para o alto e além.✌🏽😅💐



Dando uma pesquisada descobri que existe até uma ordem das opções de comida que se dispõem nesses pratinhos ou bandejas de três, sim é rigorosamente três, andares. Tomem nota que essa informação é muito importante.
  • No primeiro andar são dispostas as sobremesas e doces;
  • No segundo andar as geleias, caldas e biscuit, uma espécie de pãozinho;
  • E na base os sanduíches, pães e biscoitos que acompanharão  as bebidas: chá ou café, você escolhe.




Notei que é bem característico em todos eles a opção de sanduíche ser de pão de forma com algum tipo de patê ou com a textura mais leve, as porções são pequenas tipo "finger food" e os scones, conhecidos tambem como biscuits, estão presentes em todas as referências. Caso queira uma receita já publiquei por aqui.

Essa última opção aqui quebrou todas as regras e veio toda trabalhada nos salgados. Jugaremos? Claro que não minha gente! Tem pastel e só por isso já valeu a contravenção. 😅👍🏼


E aí? Gostou da sugestão? 
Já fiz um teste aqui em casa e conto no próximo post.



Um abraço e até!!!

Ps.: Todas as imagens são do Pinterest. Ah! E não esquece de compartilhar com uma amiga.

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário