Miss Poá





Uma coroa pra mim por gentileza. Já quero ser a Miss Poá!

A estampa de Poá ou de bolinhas já é um clássico no mundo da moda e não é pra menos, é simplesmente linda a combinação desses círculos brancos com fundo "tradicionalmente" preto. No entanto a novidade aqui neste blog que vos fala, é vinda dos tons terrosos para compor a padronagem. E além disso, o ar mais jovial com a combinação de vestidos leves e tênis que deixa o look mais moderno e descolado. Vamos dar uma conferida ???



Perfeitamente pensado no conforto, vestido e tênis têm sido um queridinho ultimamente, junte a isso uma estampa atemporal como o poá e pode se preparar pra sirene de alerta   fashionista, pois é o tipo de composição confortável, descolada e moderna. 



Mas se o tempo está quente e pede um ventinho, as rasteirinhas estão prontamente autorizadas a fazer parte do look.





Mules e espadrilles também são bem vindas.





Agora um pegunta, só eu associo a estampa de bolinhas a ar livre, tecidos  fluidos e férias?

 Não sei de quem foi a ideia, mas ligar o Poá a tecidos leves foi a melhor jogada, porque só de olhar já dá um Up no olhar de quem está por perto. E se a ocasião pede um glamour, é só acrescentar um scarpin ou uma sandália de salto alto, escolher um modelo que valorize a silhueta e pronto. Só lhe resta brilhar. 






 Como analista do Instituto Eriquita de Pesquisas  Interneteiras - IEPI, conto aqui algumas conclusões  sobre esta padronagem: 
  • Essa estampa cai bem em todos os padrões corporais, desde que se respeite as proporções de tamanho e conforto. Nada de roupa justa okay miga? 
  • Está feliz, de alto astral? Veste essa estampa. Não está bem? Veste que levanta o astral. Pois como dito antes ela vai muito bem com ambientes ao ar livre e a luz do dia não permite que o preto contido na estampa fique muito pesado; 
  • Tecidos estampados caem bem com texturas mais finas e fluidas. Dê preferência a saias, vestidos, calças pantalonas ou pantacour que são ótimas opções de looks; 
  • A ocasião é ao ar livre, mas você quer parecer elegante? Pode apostar sem medo nas bolinhas, só tenha cuidado ao escolher um modelo mais elegante que valorize suas formas.

Voltando um pouquinho no tempo no filme "Uma Linda mulher" com Richard Gere e Julia Roberts    (quem não conhece, corre no Netflix e assista!!! Juro que vale a pena). Vivian, a personagem de Julia, precisava de um look que imprimisse simplicidade, elegância e que fosse discreto. A ocasião era uma corrida no jóquei clube e a escolha foi um belo conjunto em comprimento midi  com tom terroso.  Esse flashback comprova a atemporalidade da estampa e mais, nos lembra que o poá apesar da estampa clássica, não se limita à sua cor de origem, podendo agregar outras cores (para a nossa alegria). Ouvi um " AMÉM " igreja???







Por hoje é só. Espero que tenham gostado das sugestões. 
Estão prontas pra arrasar de poá?
Beijo, abraço e até!!!



Ps.: Todas as imagens são do Pinterest

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário