Cactos e Suculentas



Plantinhas...💚


A muuuito tempo (aliás a vida inteira), amei plantas, mas saber cuidar que é bom... Nada! E procurando opções lindas pra dar um up no astral da casa, sim pq verde é vida, surgiu a possibilidade de fazer uma tentativa com cactos e suculentas, super guerreiras e resistentes por natureza.

 


Elas são lindas, de aparência delicada pelo tamanho e formas e exigem poucos cuidados.  A novidade aqui é a junção da belezas das plantas à delicadeza de artigos decorativos que fazem as vezes de vasos, como por exemplo xícaras, potinhos e jarros mais delicados.




É ou não é de encantar???🤗🍀


Como as suculentas são de fácil reprodução e têm preços bem acessíveis, essa é uma ótima opção pra vc ter em casa e dar um ar mais fresco ao seu ambiente.



Elas podem ser colocadas na sala em algum móvel ou mesinha de centro, na sua bancada do banheiro, em janelas ou ainda na cozinha. Pode confiar, elas ficam um charme só!






Para fazer suas mudinhas de cactos e suculentas é bem simples. 
Você vai precisar de:
  • Potes, vasinhos ou algum recipiente da sua preferencia;
  • Pedras;
  • E uma boa terra.
Para a montagem siga a seguinte ordem:
Coloque as pedras no fundo do potinho, em seguida a terra e a sua muda de plantinha. Regue uma vez por semana.


Ah!!! Certifique-se  de que seus potinhos tenham furinhos no fundo pois a água usada para regar as platinhas precisa ser escoada.

Uma outra curiosidade: Você sabia que as suculentas se reproduzem a partir de uma única folhinha??? Que mágico  não é mesmo? Deus faz tudo perfeito. E de uma única plantinha, vc pode ter várias no futuro.

Um beijo, abraço e até!!!

Vamos ter e plantar mais verde. A natureza agradece!

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário