Bolo de Tangerina




Sabe aqueles bolinhos simples mais cheios de sabor? Hoje resolvi fazer um deles e o resultado: ficou lindo e DELICIOSO!


A tangerina, também conhecida como mexerica, pocan, mandarina, laranja-mimosa, fuxiqueira, manjerica, laranja-cravo, clementina, mimosa ou bergamota, (Uffaaaa!!! pensei que nao acabava mais de nomes) é uma das frutas cítricas mais perfumadas na minha opinião e como se nao bastasse ela também e super saborosa e adocicada. Por essas razões ela foi a protagonista do nosso bolo de hoje. Quem se aventura a fazer? 


Para executar a receita nós vamos precisar dos seguintes ingredientes:

03 ovos
01 xícara de açúcar
03 colheres de manteiga ou margarina
03 xícaras de farinha de trigo
01 tangerina pequena ( vamos usar o suco, aproximadamente 60ml e as raspas da casca)
01 potinho de iogurte natural
01 colher de sopa de fermento químico em pó

Modo de preparo:
Em um bowl coloque os ovos, o açúcar, a manteiga e misture vigorosamente ate ficar homogêneo. acrescente a farinha de trigo e os líquidos aos poucos para que a massa  nao forme gruminhos.  Sua massa deve ficar lisa e encorpada como na imagem.


Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré aquecido a 200Cº por 30 a 40 minutos ou até sua casa ser invadida por um cheirinho gostoso de tangerina.


aguarde ficar levemente frio e coloque por cima um glacê simples de açúcar. Para faze-lo vc só precisa  misturar 01 xícara de açúcar de confeiteiro com 03 a 04 colheres de agua. Espalhe por cima do seu bolo e ele estará pronto. 



Como queria que o sabor da tangerina ficasse ainda mais pronunciado, fiz também uma calda de tangerina .
Misturei o suco de uma tangerina com 01 colher de chá de amido de milho, 01 colher de sopa de açúcar e levei ao fogo para ferver. Usei para regar as fatias de bolo individualmente.



Um beijo e até! 💙

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário