Decoração Nórdica / Estilo Escandinavo



Para quem pensa em repaginar seu cantinho,  dar uma incrementada na decoração da sua casa ou apartamento, aqui vai uma sugestão bem Cool: o design nórdico ou escandinavo. 
Um estilo que mistura aconchego e modernidade, simplicidade com ar contemporâneo, peças em madeira e metal, linhas retas e figuras geométricas. tudo junto, porém, de forma harmônica,  Sempre com um ar bem clean graças aos tons de branco que prevalecem em  paredes e piso, e em acessórios em cinza, preto, rosa quartz ( cor de 2016), e nuances de tons pastéis.
Esse estilo prima pelo básico, onde só se leva em conta aquela premissa "Menos é mais". Aqui não se comete excessos, porém há de se ter cuidado para escolher as peças que devem ser modernas e imprimir personalidade.
Para justificar a presença unanime do branco, ouve-se dizer que é por conta do inverno rigoroso da Escandinávia que deixa a maior parte do tempo escura, por isso o branco vem para ampliar o ambiente e conferir luminosidade.

Vejam só que bacana...

Nas salas - É comum o uso de quadros com fotos e frases com essas molduras retas em tons de preto, branco e cinza. Outro acessório bem presente são as luminárias em metais com design moderno ou em forma de pendentes. Além claro das almofadas lisas em tons neutros ou com estampas de formas geométricas.


 


A madeira é item básico desse tipo de Decor, mas, sempre que aparece costuma ser em tom claro e em peças, repito, de linhas retas.












Essa é mais clássica, porém não menos bonita...


Nas cozinhas - (minha parte preferida) O tom claro continua principalmente nos moveis e revestimentos, aqui o preto e cinza agregam o visual nos utensílios, eletrodomésticos e acessórios como tapetes por exemplo. Os listrados são quase figurinha carimbada nesse tipo de estilo.

Pausa pra apreciar essa geladeira... Ela é meu sonho de consumo.




Já perceberam o quanto os azulejos estão voltando com força total nas cozinhas??? Nas ultimas semanas é o que há no Pinterest, e nesse estilo ele também está presente, ou melhor, superultramega presente!


Nos quartos esse estilo é sinônimo de aconchego...
E isso se mostra nas almofadas, nos cobertores acolchoados ou em tricô, com as estampas já faladas acima, todas lindas e em cores neutras. Nas paredes quadros e espelhos. as luminárias também estão presentes e os pendentes mais uma vez aparecem para compor o ambiente.



E o que dizer dos banheiros????
Esse por exemplo foi uma paixão a primeira vista! Já quero um espelho triangular e cheio de estilo como esse.
O rosa quartz foi a cor escolhida, os azulejos em formas triangulares e com tons de cinza, branco e preto dão o contraste perfeito, sem falar na pia com acabamento em madeira.


E pra finalizar esse Hall de entrada com azulejos lindos e cheios de personalidades.















Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário