Comer placenta??? É isso mesmo produção???

Chocada!

Cada dia que passa o ser humano consegue se superar no quesito esquisitices.
Ontem a notícia do dia foi a declaração da Nutricionista Bela Gil sobre como comeu a placenta do seu bebê, que segundo ela é rica em nutrientes.


Mas gente, vamos combinar, com tantos outros alimentos ricos em nutrientes, porque logo a placenta??? (Argh!!!)
A "modinha" tem várias adeptas nos EUA de onde vem a novidade. Que na verdade já vem sendo estudada desde a década de 50 por um pesquisador chamado Simeos. Segundo o mesmo a placenta produz uma substancia chamada HCG, que é rica em nutrientes e promove a perda de peso, melhora o aspecto da pele e evitaria depressão pós-parto.
Por outro lado, a médica ginecologista do hospital Albert Einstein de São Paulo, Rita Sanchez, ouvida pela revista Veja, afirma que os hormônios e nutrientes produzidos na placenta durante a gestação se perdem após o parto  “O que sobra da placenta não é nada além de um agrupamento de vasos sanguíneos que deve ser terrível de mastigar, pois a textura deve ser parecida com a de um elástico” (para ver mais clique aqui).
O mesmo hormônio é utilizado em tratamentos de fertilização e segundo a endocrinologista Andresa Colombo Balestro, vem causando riscos a saúde de usuários da substancia em tratamentos de emagrecimento e NÃO EMAGRECE! "O que emagrece nessa dieta não é o HCG em si, mas a dieta restritiva. Estudos comprovam isso" (confira a informação aqui)
A médica afirma ainda que "Os efeitos mais severos são a nível cardiovascular. Existem vários relatos de trombose venosa profunda, embolia pulmonar, AVC e infarto", completa.
E aí será que vale o risco?
Entre as famosas que já fizeram a ingestão do hormonio está Kim kardashian, que fez uso durante sua segunda gravidez. E uma curiosidade: Querendo, a mãe pode ingerir a placenta em cápsulas, crua ou assada. Vai entender né?
Porém, a pergunta que não quer calar é: Será que é um princípio de canibalismo? A que ponto o ser humano iria por vaidade?

#Tenso #DáAtéMedoDePensar 


Ps.: Bela Gil disse que quase não sentiu o sabor pq misturou com banana 🍌 e inclusive deu pra sua filha tomar.

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

3 comentários:

  1. Mas olha! tem uma dieta até, com injeção e tudo. A partir da 2° injeção so pode comer 500 calorias por dia. Quem usa anabolizante também usa e não é pouco não. Deus deve ter uma leve quedinha por pessoas estranhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com assim 500 calorias??? Uma pessoa saudável não deve comer n mínimo 2000 calorias por dia??? Vi em algum ligar que 500 calorias correspondem a 02 copos de Coca-cola.

      Excluir
  2. No* lugar* (corrigindo)

    Digitar rápido dá nessas coisas 😂

    ResponderExcluir