Oreo Pudding


Hello!!!
Todos bem?

Não sei aí mas aqui em casa esse biscoitinho faz muito sucesso. E pensando nisso, resolvi usa-lo na sobremesa de hoje, que é essa delicia de Oreo Pudding. 


Tá achando o nome esquisito? Então deixa eu te explicar... Pudding é um nome de origem inglesa cuja a tradução é Pudim, sim pudim mesmo, nome que é bem familiar da gente. Só que nos EUA o nome Pudding também é utilizado para sobremesas que sejam cremosas ou com textura de mousse. 
Deu pra entender agora???
Vamos saber como se prepara?



Oreo Pudding

Ingredientes:
03 gemas peneiradas
395g de leite condensado
a mesma medida de leite integral
01 colher de sopa de amido de milho
02 colheres de cacau em pó ( sempre uso o 100% ou alcalino)
200g de creme chantilly
04 colheres de leite em pó
01 pacote de biscoito Oreo de 90g


Modo de preparo:

Em uma panela coloque o leite condensado, as gemas peneiradas, dissolva o amido no leite e coloque também na mistura, acrescentando o cacau em pó. Mexa em fogo médio até virar um creme, depois da fervura deixe cozinhar por mais 5 min. sem parar de mexer. Após esse tempo, deixe o creme esfriar e leve a geladeira por no mínimo 1 hora.
Na batedeira, junte o chantilly e o leite em pó e bata até dá o ponto de glacê.
Separe 04 biscoitos e triture os demais. Agora #Partiu montagem.


Montagem:

Aqui escolhi fazer em taças, mas isso fica a seu critério. Coloque uma camada do creme de chocolate, em seguida uma camada de creme chantilly e por cima disso uma camada de biscoito triturado. Repita quantas vezes for necessário e pra finalizar polvilhe chocolate em pó sobre o creme chantilly e coloque um biscoito para decorar.


Receita pronta, agora é só se deliciar...



Beijo, abraço e até mais ver!





Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. É certo fazer pra Valentina!! Já que o ditado comigo é ao contrario, já que, adoro fazer, mas não gosto é de comer...

    ResponderExcluir