Paiêêê!!! #MelhorPaiDoMundo




Oi gente!
Essa é uma mensagem especial para o meu pai.



Hoje ele faz aniversário e estando longe eu queria deixar registrado aqui em palavras todo o carinho e amor que sinto por ele. Mas, independente de data, se vc tbm tem um pai especial, escreva algo pra ele. Faz uma cartinha, manda um sms, um WhatsApp inesperado, pq pra demonstrar afeto não precisamos de data.
Pensava em escrever algo e por coincidência lembrei de um texto que falava dos estudo de Sigmund Freud o pai da psicanalise. Resumindo, nesse estudo ele dizia que o primeiro amor da vida de uma filha é o pai. pq é a primeira referencia masculina que a filha tem.
Pois é... Freud sabia de tudo mesmo.
Lógico que pra toda regra existem as exceções, mas nesse caso em particular, não tinha como dá errado, pois não tem como não se apaixonar pelo presente que é o Sr. Juarez ( MEU PAI) nas nossas vidas.
São tantas qualidades que ele tem que fica difícil falar e as pessoas entenderem a dimensão do que elas realmente representam.
Ele é reto, integro, humilde, generoso, educado, amoroso, brincalhão e principalmente companheiro.
Sabe aquele amigo pra todas as horas? De sorrir junto, chorar junto, torcer pelas conquistas, abraçar nas dificuldades, aconselhar, incentivar, proteger e principalmente orientar? Ele é tudo isso e muito mais...Não bebe, não fuma, só anda cheiroso, tem um bocado de admiradoras e  minha mamy diz que ele é um touro ( eita ela vai me matar!!!...kkk).
É aquele que nos traz uma xícara de café na cama antes mesmo que eu ou minha mãe levante; que manda sms: "Bom dia Lindóca", "Boa tarde linda", Bom dia Zé e os Zezinhos"; É aquele que me acompanha em todas as missões ( desde as mais simples como ir ao supermercado fazer a  compras pra Dona Do Carmo às missões mais radicais como me levar pra saltar de paraquedas). É aquele que na infância eu esperava todos os dias retornar do trabalho no fim da tarde pra lhe tirar as  botas e meias e lhe colocar as chinelas pra que ele pudesse descansar; É aquele que sempre comeu metade do mamão e deixou a outra metade pra mim, que nunca mediu esforços pra dar boa educação a mim e meus irmãos, mesmo se privando de algo em muitas situações. ( Chororô correu solto agora), É aquele que toda vez que eu peço algum dinheiro emprestado ele me manda o dobro da quantia. ( Vcs têm noção do que é isso??? Desceu mais chororô agora.)
Pai,  nesse dia tão especial que é o dia do seu aniversário, gostaria não mais de pedir, pq Deus sempre foi muito generoso conosco, quero somente AGRADECER pelo imenso presente que é tê-lo como pai e amigo.
Só desejo que o Sr. continue sendo meu paizinho e que nossa família continue desfrutando da sua tão amada companhia por muito muito tempo.
Só pra finalizar e voltando ao Freud, ele disse tbm que como a primeira referencia masculina da vida da filha é o pai, ela tenta buscar um companheiro que tenha o mesmo perfil e características que ele . Poxa pai, acho que vou passar o resto da vida solteira pq homens como o Sr. são casos raríssimos.

Ps.:Lhe amo imensamente por todos os séculos e vidas que nós tivermos!!!
Que Deus lhe proteja, cuide e zele.


Da sua sempre Ériquinha, pois é assim que o Sr. me chama.
Abraço.




Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

3 comentários:

  1. Amiga chorei com esse post, emocionante, sei bem como é esse carinho e amor verdadeiro. Parabéns ao teu pai, que Deus conceda muitos anos de vida a ele.

    ResponderExcluir