Decoração com Pegboards

Olá!!!

Todos bem?

Já ouviram falar de Pegboards? Não?
Os pegboards (do inglês) ou Painéis de Eucatex (como se costuma chamar aqui no Brasil) nada mais são que aquelas placas perfuradas de madeira ou MDF que com o uso de ganchos e presilhas servem de surporte para pendurar objetos e utensílios.


Esse tipo de material já vem sendo utilizado a muito tempo em decoração e agrada pela funcionalidade. Os painéis podem ser utilizados em todos os comodos da casa e se adaptão a qualquer ambiente.

Não se pode dizer que o uso dos pegboards são novidade. A muito tempo já se usa esse tipo de artigo em cozinhas para pendurar os mais diversos artigos e até mesmo em garagens ou oficinas para organizar ferramentas e até mesmo em lojas de ferragens, de e de bijuterias se ver bastante.

Julia Child, umas das pioneiras na arte da culinária televisiva, já utilizava os Pegboards em sua cozinha. Segundo registros o painel foi montado pelo esposo da mesma  para que ela soubesse onde ficaria cada utensílio, o mesmo fez marcações com pincéis em volta dos objetos pendurados e assim ela sempre saberia onde coloca-los.
Essa foto foi registrada na própria cozinha da Julia em uma recente visita que a Dani Noce fez a sua casa em Paris. Achei super DIGNO!!!

Aqui vcs já podem conferir designers mais modernos no uso dos painéis.




O mais bacana na minha humilde opinião, é que vc pode dar a cor que quiser, desde as mais clarinhas às mais vibrantes. Dando destaque a sua cozinha.





E a versatilidade do Pegboard não termina por aqui. Embora estejamos falando de cozinhas, veja as formas criativas em que eles foram empregados...
Amei essa cabeceira da cama.


E acho que minha Mamy ia amar um cantinho desses de costura!!! #InLove


Gostaram?
Por hoje foi isso, beijos e até!!!

















Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário