Lentilha, A Best Friend Forever do seu Intestino.

 

Hello!💃🏽
 

Uma coisa super legal que adquirimos na quarentena aqui em casa foi a introdução de exercícios físicos e a reeducação alimentar em família. O que, em bando, acaba sendo bem mais divertido .😁👍🏽
E calma, não é que a gente esteja querendo só emagrecer, isso também, porém nosso objetivo maior é criar  uma resistência para o nosso sistema imunológico e ficar menos suscetíveis a doenças. Começar pela alimentação é o caminho, pensem nisso! ☝🏽🤓
Buscando informações sobre a lentilha, pois é um alimento pouco consumido aqui em casa, fiquei realmente impactada, por que descobri que ela é uma Best Friend Forever do nosso intestino e já te explico o porquê.
Para o bom funcionamento do intestino é necessário uma certa quantidade diária de ingestão de fibras na nossa alimentação, essas fibras têm a função além de formar o bolo fecal, reter mais água nele , favorecendo um transito intestinal mais tranquilo e consequentemente a sua expulsão. E pra quem sofre de constipação ou intestino preso, essa é realmente uma informação riquíssima. 
Além disso, as fibras da lentilha em especial, diminuem a absorção do açúcar no intestino, fazendo com que ele passe de forma mais gradual do intestino para a corrente sanguínea oscilando menos a glicemia. Tá achando pouco? Ela também é ótima para:
  • Sistema Cardio vascular - pois tem vitaminas do complexo B;
  • Regulariza a pressão arterial - pois o potássio contido nela diminui a absorção do sódio no organismo;
  • Controle de peso - Por possuir muitas fibras, proteínas e gordura boa, a lentilha é uma ótima opção e aliada no controle de peso e ganho de massa muscular magra;
  • Controle do colesterol, previne problemas digestivos, combate envelhecimento precoce, dentre outros.
E só pra encerrar nosso papo, pesquisei opções  de receitas bem apetitosas para vocês incluírem no cardápio 😋👏🏾.

Sugestões:

Torta de Pastor Francês 

Clique aqui 😊👉🏽 Foto e receita : The First Mess


E esse belíssimo 
Ensopado de Batata doce, Couve, leite de coco e Lentilha

Clique aqui 😋👉🏽 Foto e Receita: The First Mess

Outras opções bem interessantes são saladas, bolinhos e hambúrgueres assados, acrescentar ao arroz, fazer o preparo como feijão e etc.

Por hoje é só.
Beijo, abraço  e até!

Ps.: Gente uma informação super importante!!! A lentilha previne o câncer de cólon e de intestino. Não sei se vocês sabem, mas quanto mais tempo as fezes ficam no intestino, mais elas liberam toxinas que causam o câncer. Pelo amor de Deus, se cuidem!



Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário