Dia dos Namorados - Versão Pandemia/Covid-19



Que 2020 está sendo um ano com uma vibe pesada todo mundo já sabe, mas nem por isso a gente vai deixar a peteca cair, não é mesmo? 
 
 

E pra driblar as complicações do isolamento social e a sombra do Covid-19 que paira no ar, trago sugestões viáveis e seguras pra você curtir com o seu amor um dia dos namorados bem romântico e cheio de amorzinho.
A primeira coisa que temos que combinar é que ninguém vai pro comércio atrás de presente Ok? Eu sei que em algumas cidades o comércio já está voltando, mas é prudente evitar e permanecer saudável pra namorar bastante. 
A segunda informação é que pela honra e  glória do senhor, existe a venda online e a variedade de lojas que prestam esses serviços agora são bem maiores. Só não esqueça de dar preferencia ao comercio local e ao micro empreendedor, pois essa galera merece nosso incentivo. Então, se realmente fizer questão de presente, se organize e já peça o seu pedido para garantir o mimo.
No entanto, eu sinceramente creio que nesse dia dos namorados em especial, a criatividade em proporcionar algo mais afetivo e menos material é bem mais importante e interessante. 
O covid-19 e a condição de isolamento, nos trouxe num primeiro momento algumas coisas bem ruins: incertezas, medo e perdas. Dentre essas incertezas houve a questão do trabalho, infelizmente muitos trabalhadores perderam seus empregos e estão no mercado informal labutando pelo pão de cada dia. Com relação ao medo penso que o principal foi o de que nós ou nossos familiares contraíssemos o vírus e ficássemos debilitados. E por fim, as perdas. Mortes de conhecidos, familiares, amigos. Um dano irreparável e uma dor profunda. 
Por outro lado, talvez tenha sido necessário a vinda de uma pandemia para que as pessoas refletissem, reavaliassem seus modos de vida, se reconectassem de fato, valorizassem umas as outras e principalmente reconhecesse a importância e a magnitude do tempo e das circunstâncias que NÃO PODEMOS CONTROLAR.
Por isso, eu proponho que nesse dia dos namorados, você dê ênfase ao que importa. Que você valorize o momento e a dádiva de compartilhar o tempo com quem você ama.
E alguém pode pensar:
_ Mas então dona Erica, o que a Sra propõe? 
Dona Erica (toda empolgada e serelepe) responde: 
_ Calma que eu pensei em tudo!!! Vamos para as sugestões...
Se já me conhecem um pouquinho, devem imaginar que vai ter comida né? Sim, vai ter comida no rolê!!!! Então a primeira sugestão é um Pic Nic mais reservado, íntimo e muito, muuuito fofo.

A ideia  é procurar um lugarzinho mais reservado para o  "momento cute" de vocês. Já que não podemos nos aglomerar, vamos às inúmeras opções:
1- Garagem de casa;
2- Varanda de casa;
3- Quintal de casa;
4- Parquinho ou praça do condomínio se não estiver fechado;
5- Se a família tiver um sítio, uma chácara, vai ser maravilhoso. Use a paisagem a seu favor e capriche no cardápio e na produção: uma comidinha que os dois gostem pra não ter briga, manta, cobertor, umas cadeirinhas ou colchão inflável serão  excelentes recursos nessa hora ou um tapete também vai bem.
Quem tem carro com carroceria tem uma vantagem. Olha como fica LINDA essa sugestão 😍❤🤗










Vejam um filme, conversem, brinquem, relembrem sobre o dia que se conheceram e as impressões que deixaram um no outro. Façam planos pra semana que vem, porque pro futuro tá complicado com 2020 no comando, mas tentem agendar coisas para fazerem juntos: cada um escolhe uma atividade pro dia, que tal?


Façam um mini cinema em casa, uma fogueira no quintal, caso esteja frio ou um jantarzinho a luz de velas. 
Se tiverem filhos pequenos convidem eles pra esse momento e transformem o dia dos namorados num evento da família. Aposto que todo mundo vai gostar. Eu amo.💃🏽






Combinem de fazer cartas um pro outro durante a semana, se arrisquem num DIY, produzam cartõezinhos e se algum dos dois for guloso, que tal uma cesta básica só com coisas que ele ou ela gosta?





Baixe a imagem, imprima e faça essa sugestão super divertida em casa



Só pra finalizar, como bem disse  O pequeno Príncipe, "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."

Nossa existência é tão fugaz que no final das contas o que a gente realmente guarda do que viveu, são  as pessoas, as experiências, os momentos e o que sentimos. Espero sinceramente que esse post te faça refletir e dar esse "presente" não só pro seu namorado(a), mas pra vocês dois, pois essa promete ser uma experiencia única.

Gostaram?
Por hoje é só.
Beijo, abraço e até!

Todas as imagens são do Pinterest.





Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário