Looks com Coturno



!-- AddToAny BEGIN -->



Quem imaginou décadas atrás que o coturno seria uma das peças queridinhas entre fashionistas fora do reduto do rock?
 Pois é, a moda tem esse poder de trazer o velho pra atualidade, de resignificar peças e acessórios e principalmente de dar opções e liberdade pra você imprimir seu estilo nessas escolhas. Pensando nisso é que resolvi te inspirar e dar oportunidade para ver o coturno com outros olhos. Bora conferir uns lookinhos?







Se antigamente as botas tipo coturno eram propriedade exclusiva de roqueiros e simpatizantes, dessa época, as unicas características mantidas  são: a cor preta com variações do couro para o vinil, o solado mais grosso que dar a ela todo esse ar mais pesado, meio dramático e o comprimento. Hoje  ela é um artigo que faz parte da wishlists das blogueirinhas mais descoladas e fashionistas de plantão. Ou melhor, pode ser de quem quiser, porque esse post é justamente pra te mostrar que ela pode ser super versatil e peça base para varias ocasiões. Vejam só...


Looks Diurnos 

Esses podem ser compostos por shortinhos, uma malha mais oversize que  faz as vezes de vestido, com saias curtas ou midis, acrescidas de meias caso esteja friozinho ou não. Você escolhe! Entretanto, notem os detalhes, há o mix de peças mais delicadas como saias fluidas e de babados, acessórios igualmente mais delicados como brincos, pulseiras e bolsas com ar mais "caro" e a bota vem dar esse contraponto. É um claro exemplo do termo HIPSTER: "é uma palavra inglesa usada para descrever um grupo de pessoas com estilo próprio e que habitualmente inventa moda, determinando novas tendências alternativas"








Looks Para o Trabalho 
Work, Work, Work, Work, Work...🎵
( Leia a frase acima imaginando a Rihana dançando)

Quem desconfiou do potencial do coturno para complementar um look de trabalho caiu do cavalo. Notem que com uma calça de sarja, saia lápis ou midi ele também vai muito bem. É importante observar que  as propostas aqui expostas são para o caso de você trabalhar em um ambiente mais despojado, informal, mas nem por isso menos elegante. Coturno pode sim ser sinônimo de elegância, desde que esteja com as peças certas. 










E só pra finalizar, gostaria aqui de destacar que a Vitória Rocha é praticamente uma embaixadora de looks com coturno aqui no Brasil. E suas composições são tão legais que fica aqui registrado - Viih TU ARRASA MULHER!!!!





Ps.: Só lembrando que as botas tipo coturno ficam melhores em quem tem a estrutura corporal mais longilínea. Sob o risco de achatar visualmente quem tem pernas mais grossas por exemplo. Isso não impede ninguém de usar o artigo, é só mais uma questão de cuidado mesmo e saber escolher as peças certas.

Beijo, abraço e até!!!

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário