Estampa Vichy e Xadrez - Trends





Quem anda nas fast fashions da vida já percebeu o quanto as estampas Xadrez e Vichy estão com tudo nas vitrines. E se não bastasse isso, as redes sociais tbm estão cheias de looks lindos, elegantes e super confortáveis.



Vichy é o nome dado para a estampa xadrez de tamanho menor. Ele é mais discreto e geralmente sua composição usa somente duas cores, sendo mais comum o preto e branco. Porém, o fato do Vichy ser o queridinho da vez, nao impediu que o bom e velho xadrez em tamanho maior se fizesse presente nesse momento tbm. Vamos conferir algumas inspirações???

O primeiro é esse modelinho de dress xadrez esvoaçante. Com cintura alta marcada, caimento godê  e gola em decote raso, ele é simples e super feminino. Minha mãe adora esse estilo 💛


Ah! e por falar em caimento godê (rodado), uma das características que acompanham esse momento Vichy é a presença de folhos e babados para vestidos, tops e saias e volumes para as mangas das camisas. Outro fato importante a se considerar é o tecido de algodão que faz toda a diferença na estrutura da peça, dando esse ar de alfaiataria que imprime um cuidado maior por parte da confecção e conformo pra quem veste.



Aqui uma breve pausa para as saias... super femininas e no comprimento midi, esse tipo de modelo valoriza os contornos das moçoilas. Algo que me chama a atenção é esse babadinho tipo rabo de peixe que ao que parece está voltando com tudo. Amei!😍







 


Para quem não quer investir nos modelos acima, uma opção bacana e mais moderna sao os macaquinhos, shorts, calças e conjuntos, principalmente para quem está com as perninhas em dia. É o tipo de look que super valoriza esse detalhe 👍.


 

E essa blusa linda com mangas puffs??? Como lidar?


Bom, por hoje é isso, mas vcs vão perceber que essa estampa vai passear por outras cores tipo vermelho e azul. Pra não ficarem na curiosidade, trago no próximo post😘✌.

Beijo, bjo, beijão!!!
💋

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

1 comentários: