Tributo ao tempo






Hoje fiquei extremamente tocada ao ver essa imagem no Insta que faz parte de um desses álbuns que se faz de bebês  recém nascidos, um newborn. Devo confessar que sou apaixonada por fotografias e vendo essa em especial, me fez pensar no quanto o tempo é valioso, no quanto somos frágeis ou fortes dependendo das circunstâncias a que somos submetidos e do quanto é fantástico o poder de superação de alguns diante das adversidades da vida. Pensem comigo nessas diferenças relacionadas ao tempo: Duas horas em uma festa quando vc está se divertindo passam voando, as mesmas duas horas pra quem espera atendimento médico demoram uma eternidade; Em cinco minutos ao sair de casa vc pode ser assaltado (já aconteceu comigo, tão rápido que nem parecia verdade), quando faltam esses mesmos cinco minutos pra o termino do horário de uma aula chata ou de um dia estressante de trabalho, o tempo se arrasta, e aquela espera se torna infindável; Em nove meses de gestação saudável um ser humaninho lindo está pronto pra vir ao mundo, porém, alguns apressadinhos, como o da imagem acima, resolvem vir antes  do tempo para a surpresa do papai e da mamãe. Alguns conseguem sobreviver, outros não. E a vida segue...
Nessa infindável contagem do tempo.
Por isso, resolvi deixar aqui uma mensagem que todos os anos faço questão de compartilhar com meus alunos, e agora com vcs também. Leiam com atenção! ( Se não a tia coloca de castigo..rs).


"Dizem que a vida é curta, mas não é verdade.

A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades.

E essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança traquina brincando de esconde-esconde.

Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando nãos: a viagem que não fizemos, o presente que não demos, a festa que não fomos, o amor que não vivemos, o perfume que não sentimos.

A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador; quando

se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e
não montaria.
E como ela é feita de instantes, não pode nem deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos..
Esta mensagem é um tributo ao tempo.
Tanto àquele tempo que você soube aproveitar no passado, quanto
àquele tempo que você não vai desperdiçar no futuro.
Porque a vida é agora." ( Revista Isto É no.177324 Set. 2003. Editora Três)


Agora meu conselho: Amem mais, abracem mais, sorriam mais, cantem mais, dancem mais, digam as pessoas a sua volta, que fazem parte do seu convívio, o quanto elas são importantes e o quanto elas fazem diferença na sua vida. DÊ VALOR AO SEU TEMPO!!! Porque a vida é uma dádiva, por outro lado também é tão frágil que as vezes esquecemos de como ela se perde facilmente. 


Deixo aqui um abraço bem apertado viu??? Carpe Diem!




Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Posso e vou parecer tolo, mas adoro a problemática do tempo. Penso comigo mesmo que a vida pode quebrar nosso coração dez vezes no próximo mês, ano ou até no próximo domingo, mas é melhor ser gentil do que sempre ter razão ou, achar que se tem a razão. perdemos partes de nossas vidas tentando ter razão, nas quantidades de vezes, quiçá inúmeras vezes, que a vida destroçou nossos corações. há uma citação do Carlos Drummond de Andrade que termina bem a discussão "Não fique mais imaginando, pensando no porquê, no que aconteceu, no que não aconteceu, senão vai ter mil passados e nenhum futuro." Se não tratarmos bem o nosso tempo, podemos não ter nem esse tempo ou um futuro. Beijos mana.

    ResponderExcluir
  2. Citar Drummond é muito chique!!!
    Achei super digno seu comentário, mas senti uma atmosfera meio "down" quando vc fala em corações partidos. O bom disso tudo é que sempre haverá outras possibilidades e oportunidades, outros dias e outras pessoas... O importante é saber retirar algo positivo das experiências para poder melhorar nas próximas.
    Um abração!!!

    Ps.: Nossa receitinha Fit sai semana que vem. OBRIGADO!!!!

    ResponderExcluir